Imagem da matéria: Empresas sul-coreanas vão beneficiar 35 milhões de pessoas com milhas via blockchain e criptomoedas
Os chamados neobanks cada vez mais crescem na preferência em relação aos bancos tradicionais (Foto: Shutterstock)

As empresas sul-coreanas ICON Foundation e SK Holdings C&C anunciaram uma parceria estratégica centrada na tecnologia blockchain que vai oferecer serviços a bancos, companhias de seguros e programas de milhas.

De acordo com a CCN, a ICON é um dos projetos blockchain mais valiosos  da Coréia do Sul e a SK Holdings o maior grupo de telecomunicações do país. Eles possivelmente vão utilizar a tecnologia blockchain e criptomoedas para compensar os usuários com o programa de milhas ‘OK Cashbag’.

Publicidade

A SK Planet, subsidiária da SK Holdings que assinou um memorando de entendimento (MoU) com a ICON, opera o sistema de milhagem mais utilizado no país com quase 35 milhões de usuários, mais da metade da população.

[Empresas e organizações podem usar um ‘MoU’ para estabelecer um acordo formal entre duas ou mais partes. Este tipo de documento não é juridicamente vinculativo, mas carrega um grau de seriedade e respeito mútuo]

Também é esperado para os próximos meses que a SK Planet colabore com a equipe da ICON para utilizar sua tecnologia blockchain no suporte a serviços móveis para o sistema de milhagem, conforme relatou a CCN.

Em julho, uma grande empresa de mídia sul-coreana chamada Hani havia informado que a OK Cashbag havia iniciado um processo de desenvolvimento de um sistema baseado em blockchain para lidar com pagamentos de milhagem e vários modelos de negócios.

Publicidade

“OK Cashbag aprovou o início do Projeto OKX, um projeto baseado em tecnologia blockchain, e está atualmente em uma fase de revisão de vários modelos de negócios e métodos de incentivo. Mas, o SKPlanet não se envolverá em nenhuma oferta inicial de moeda (ICO) ou captação de recursos pertencente ao Projeto OKX”, relatou a Hani, na ocasião .

A SK Planet, no entanto, ainda não tinha fornecido nenhuma informação adicional sobre as complexidades técnicas de seu projeto blockchain nem sobre quaisquer parcerias.

O MoU, assinado entre a ICON e a SK Planet, segundo a CCN, demonstrou a estratégia de longo prazo da SK para prosseguir ativamente nos seu plano de integração à tecnologia blockchain.

Especialistas sugeriram que a parceria entre a ICON e uma outra empresa, a Line, um dos aplicativos de mensagens mais usados na Ásia, incentivou a SK a trabalhar com a ICON para lançar seu primeiro produto blockchain.

Publicidade

“Através da cooperação com a SK Planet, que tem os serviços da OK Cashbag e da Syrup wallet, já sendo amplamente utilizados pelo público, a ICON manterá o trabalho duro para popularizar o blockchain”, disse JH Kim, membro do conselho da ICON Foundation.

JM Park, executivo da SK Planet, também se manifestou e disse que o grupo vai cooperar com pequenas e médias empresas para comercializar o blockchain em toda a Ásia.

“Blockchain parece ser uma das principais tecnologias que vai promover a transformação do mercado na indústria existente a médio e longo prazo. O SK Planet trabalhará com o ICON para contribuir em vários setores para que possamos oferecer benefícios diferenciados aos nossos clientes”, disse Park.

Grandes empresas focadas em blockchain e criptomoedas

Na Coréia do Sul, LG, Samsung, SK e muitos outros grupos  têm mostrado grande interesse na Tecnologia Blockchain, haja vista o reconhecimento da novidade tecnológica pelo governo sul-coreano como um dos pilares da quarta revolução industrial, juntamente com a Inteligência Artificial (IA) e BigData.

A Samsung tem se esforçado na produção de chips ASIC para mineração  e a SK financiou a principal exchange de criptomoedas Korbit, enquanto a Kakao (aplicativo de mensagens) tem apoiado a Upbit, a maior bolsa de criptomoedas do país.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Talvez você queira ler
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Sam Bankman-Fried lidera “lista da vergonha” da Forbes; veja quem mais decepcionou

A Forbes publicou uma lista de jovens empresários que contrariam as expectativas ao se envolverem em fraudes e outras infrações
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes