Imagem da matéria: Empresária é presa por desviar R$ 35 milhões de empresa para comprar joias e criptomoedas
Samira Monti Bacha Rodrigues é acusada de fraude financeira (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma empresária de Minas Gerais foi presa na terça-feira (25) em Belo Horizonte, acusada de desviar dinheiro da empresa de cartão de crédito que trabalhava e usar os valores para comprar artigos de luxo, carros importados, joias, bolsas e criptomoedas. Segundo informações da Polícia Civil compartilhadas na Folha de S. Paulo, os golpes teriam chegado a um total de R$ 35 milhões.

A suspeita se chama Samira Monti Bacha Rodrigues e teria começado uma série de fraudes em 2020, dois anos após ter começado a trabalhar em uma empresa de benefícios para empregados por meio de cartão de crédito. A investigada teria aplicado golpes em três companhias do mesmo grupo, e sempre com base nas fraudes de sistemas dos cartões.

Publicidade

No primeiro caso, Rodrigues teria aumentado os limites dos cartões para gastar e depois apagar as dívidas do sistema. O prejuízo ficaria com os comerciantes e donos de estabelecimentos que fizeram a operação de venda.  

Depois, a suspeita entrou para uma empresa do grupo no qual gerenciava benefícios de cartões para médicos, que tinham limites maiores. 

E a terceira passagem foi por uma companhia que antecipava recebíveis, na qual Rodrigues teria se passado por clientes, cobrando empresas e recebendo o dinheiro de terceiros direto em sua conta bancária. 

Os supostos desvios de Rodrigues foram descobertos por um funcionário da empresa de antecipação de recebíveis. O trabalhador alertou os sócios, que a confrontaram. Em um primeiro momento ela admitiu e até mesmo devolveu uma parte do dinheiro. Mas logo em seguida passou a negar os crimes e teria começado a agir para ocultar suas movimentações financeiras. 

Publicidade

Ao todo, dez pessoas foram detidas, incluindo o pai e a mãe de Rodrigues. Cinco pessoas já foram liberadas após prestar depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais. A defesa da suspeita disse ao jornal que não teve acesso ao processo e que, por isso, ainda não pode comentar. 

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
Imagem da matéria: Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Bybit é a mais recente exchange a entrar na disputa, permitindo a negociação de pontos do jogo antes do lançamento do token on-chain