Imagem da matéria: Empresa de custódia de criptomoedas para grandes investidores começa operações no Brasil
Foto: Shutterstock

A 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin, anunciou nesta segunda-feira (03) o início das operações da Bitrust, custodiante digital qualificada.

A empresa irá custodiar, em um primeiro momento, Bitcoins, e estenderá o serviço para outras criptomoedas no primeiro trimestre de 2022.

Publicidade

No serviço da Bitrust, os criptoativos ficam guardados em equipamentos chamados HSM, instalados em data centers no mínimo nível tier 3, com acesso controlado por biometria e monitoramento ininterrupto.

As operações envolvem diversas camadas de proteção, como duplo fator de autenticação para se logar no portal e a aprovação de todas as requisições de retirada por pelo menos dois usuários do cliente — com uma das assinaturas usando ICP-Brasil, por conta da inteligência de validação lógica semântica de cada transação.

Além disso, existem mecanismos de segurança que são executados pelo time operacional diretamente com o cliente.

Fora da nuvem

Nenhuma das chaves privadas que dão acesso aos criptoativos fica armazenada em cloud, uma vez que toda a infraestrutura que envolve o gerenciamento de chaves é on premise (o servidor é instalado em estrutura contratada pela própria empresa), com ambientes de produção e de contingência idênticos e funcionais e com dispersão geográfica.

A empresa afirma que isso assegura que os criptoativos sejam guardados de modo completamente offline e protegido de hackers.

Segundo Bitrust, a custodiante inicia suas operações com um padrão internacional de segurança da informação e privacidade de dados, uma vez que está em processo de certificação SOC (System and Organization Controls) por uma big four, que é uma espécie de exame dos controles de segurança de dados de uma empresa.

Publicidade

A operação é feita em parceria com a Kryptus, multinacional brasileira de tecnologia de cibersegurança e criptografia, que assumiu o papel de garantir a segurança e a transparência da Bitrust.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code deste domingo (21)

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code deste domingo (21)

Procurando o combo diário e o código cifrado de domingo, 21 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram
Celular com logotipo da BInance

Binance lista novos pares para Ethereum, Pepe, BNB e Solana

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Qual é o problema de privacidade do Drex e por que é tão difícil resolvê-lo

Em maio, o Banco Central adiou o projeto do Drex para resolver problemas de privacidade, mas o que isso significa?