Imagem da matéria: Em vídeo, Gregório Duvivier critica Gabriela Pugliesi por promover day trade
Gregório Duvivier apresentando o programa Greg News, da HBO Brasil. Reprodução/YouTube

O humorista e ator Gregório Duvivier aproveitou as imagens de um vídeo da influencer Gabriela Pugliesi para fazer críticas à atividade de day trader. Há cerca de 30 dias, Pugliesi revelou ter entrado para o mercado de ações. “Nasci pra isso”, disse.

Em dois meses ‘cancelada’ ela já decifrou a bolsa”, criticou Duvivier, no programa Greg News, da HBO Brasil. 

Publicidade

Puglisi ficou semanas fora das redes sociais depois de ser criticada por fazer uma festa durante a pandemia. Devido ao fato, perdeu seguidores. Segundo o UOL, ela também pode ter tido prejuízo financeiro com quebras de contratos publicitários.

“O que eu mais gosto nesse vídeo é da reação do marido dela. Ele realmente parece que não está curtindo essa novidade na vida dela não”, disse o humorista.

Após mostrar o momento em que o marido da influencer, o modelo Erasmo Viana, sugere concordar com o que Pugliesi fala, que é muito mais equilibrada que ele, o humorista imita os movimentos feitos por ele — ao som de ‘uhum’ e passando a mão na cabeça.

‘Gurus’ do day trade

O Greg News foi pautado na ‘profissão trader’, um dos assuntos que mais crescem nas redes sociais quando o tema é investimento.

“A verdade é que pros gurus do day trade, a informação que eles te dão não é valiosa; se fosse valiosa, eles não te dariam”, disparou o apresentador.

Publicidade

Para dar contexto, Duvivier destacou dois traders bem conhecidos nas redes sociais: o empresário Rafael Ferri e o trader Diego Aguiar. No passado, ambos já tiveram seus nomes associados a negócios controversos.

Ferri, cujo curso de trading ajudou Pugliesi na nova empreitada, é conhecido no mercado financeiro, segundo a Suno Research, por ter sido um dos responsáveis da bolha do alicate, que criou uma valorização artificial das ações da Mundial. O empresário foi absolvido em segunda instância na Justiça.

Diego Aguiar, que se apresenta como empresário e Investidor de alto risco, atribui sua fama e alto padrão de vida aos ganhos obtidos em operações com criptomoeda.

No entanto, tem um histórico de divulgação e venda de esquemas que deram prejuízo a milhares de pessoas como, Fx Trading e YouXWallet. Após uma publicação do Portal do Bitcoin, um vídeo sobre o assunto foi retirado do ar.

Publicidade

“Uma vida que ele disse que conquistou acordando meio-dia”, ironizou Duvivier”, depois de mostrar um vídeo onde Aguiar simulou ter ganhado enquanto dormia, R$ 930.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Lançado em julho de 1994, o real já chegou a valer mais que o dólar quando havia paridade cambial
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta