Imagem da matéria: eBay anuncia carteira digital e explora criptomoedas e outras opções de pagamento
Foto: Shutterstock

Jamie Iannone, CEO do eBay, esteve brincando com a ideia de acrescentar opções de pagamento com criptomoedas ao site de e-commerce há um tempo. Mas a empresa não chegou a anunciar quaisquer iniciativas em seu “Dia do Investidor 2022” na quinta-feira (10).

Em vez disso, Iannone reiterou que a empresa está explorando “novas formas de pagamento para adicionar”. A plataforma de e-commerce fez uma apresentação de sua carteira digital, prevista para lançamento no segundo trimestre.

Publicidade

Carteiras digitais são programas de software que possuem informações de pagamentos.

Algumas, como Apple Pay e Google Pay, são predominantemente feitas para cartões de crédito e débito. Em vez de tirar uma carteira física do bolso, você pode pagar com seu celular no local de venda.

Mas carteiras digitais também podem armazenar chaves privadas que permitem que empresas paguem em bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas.

Recentemente, muitas grandes carteiras cripto expandiram sua funcionalidade para permitir que pessoas visualizem e negociem facilmente seus tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês).

Onde o eBay entra nessa história? Bom, desde 2021, é possível comprar e vender NFTs no eBay que, há tempos, é o principal destino para apreciadores de coleções físicas.

E Iannone garantiu sua intenção de atrair jovens clientes de outras formas – indo além de avós que vendem estatuetas Hummel que estavam em seu porão e aficionados por tênis e grupos de consumidores de tendências parecidas.

Publicidade

Em fevereiro, Iannone havia contado ao The Street que o acréscimo do Google Pay e Apple Pay ao mercado (junto com plataformas de crediário, significa que o eBay está pronto e capaz de “se abrir para novas formas de pagamentos”.

No entanto, a espera continua.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
logo da uniswap com gráficos ao fundo

A semana no Cripto Twitter: Uniswap na mira da SEC e a febre do Bitcoin Runes

O drama jurídico manteve os usuários cripto nervosos esta semana, enquanto a estreia das memecoins em Bitcoin trouxe alguma empolgação
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat