Diddy divide unidade prisional com Sam Bankman-Fried, diz NBC

O magnata do hip-hop Sean “Diddy” Combs está compartilhando uma unidade prisional com o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried
Imagem da matéria: Diddy divide unidade prisional com Sam Bankman-Fried, diz NBC

(Decrypt/ShutterStock)

O magnata do hip-hop Sean “Diddy” Combs está supostamente dividindo espaço na prisão com o golpista das criptomoedas Sam Bankman-Fried.

Uma notícia da NBC publicado na terça-feira (24), citando três fontes familiarizadas com o assunto, afirmou que os dois estão compartilhando o mesmo espaço de convivência “no estilo de quartel” em uma unidade projetada para aproximadamente 18 a 20 detentos.

Publicidade

Combs e Bankman-Fried estão atualmente detidos no Metropolitan Detention Center, em Brooklyn, Nova York.

O rapper e empresário foi preso no início deste mês, acusado de conspiração para extorsão e tráfico sexual, incluindo coerção de mulheres para participar de festas sexuais extravagantes, conhecidas como “freak-offs”.

A Promotoria do Distrito Sul de Nova York alega que o vencedor do Grammy abusou e coagiu mulheres, liderando uma conspiração de extorsão que envolveu tráfico sexual, trabalho forçado, sequestro, incêndio criminoso, suborno e obstrução da justiça.

Um juiz negou uma proposta de fiança de US$ 50 milhões feita pelo advogado de Combs, mantendo-o preso até o início do julgamento.

O advogado de Combs não confirmou nem negou a notícia da NBC.

Bankman-Fried, por sua vez, está cumprindo uma sentença de 25 anos por seu papel no colapso da FTX, sua gigante do mercado cripto que faliu em novembro de 2022. Ele foi preso e acusado de fraude por má gestão criminal da exchange. Os advogados de Bankman-Fried, mais conhecido como “SBF”, recorreram da sentença, alegando que ele não teve um julgamento justo.

Publicidade

Após o colapso da FTX, surgiram detalhes sobre os laços próximos entre a liderança da empresa e sua firma irmã, Alameda Research, com Bankman-Fried e a ex-CEO da Alameda, Caroline Ellison, entre outros executivos, vivendo em uma “polícula” (rede romântica de relacionamentos sobrepostos) em uma cobertura nas Bahamas.

Ellison, que será sentenciada ainda nesta terça-feira por seu papel no colapso da FTX, já havia escrito sobre ciência racial e poliamor em haréns chineses imperiais em um blog no Tumblr dois anos antes das empresas entrarem em colapso.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.