Kabosu, a cachorrinha Shiba Inu que inspirou a Dogecoin
Kabosu é o focinho por detrás do meme (Foto: Reprodução/Instagram)

Parece que os usuários do Twitter (também conhecido como X) não poderão usar a plataforma para enviar ou receber criptomoedas, pelo menos não tão cedo.

Entusiastas de criptomoedas há muito especulam se Elon Musk — um grande defensor da memecoin Dogecoin (DOGE) — integraria tokens digitais na plataforma enquanto pretende construir um “superaplicativo para tudo”.

Publicidade

No entanto, novos documentos regulatórios mostram que, embora Musk esteja realmente se movendo para lançar um serviço de pagamentos, ele não parece ter criptomoedas em vista, de acordo com a Bloomberg.

O que os documentos revelam são planos para uma subsidiária chamada X Payments, que foi aprovada para licenças de transmissão de dinheiro em 28 estados, com outros pedidos ainda em andamento. X Payments pode fornecer um recurso de pagamento para usuários semelhante ao Venmo ou Zelle.

Pode ser que criptomoedas sejam integradas ao sistema de pagamentos posteriormente, já que apoiadores da Dogecoin continuam a ter esperança.

Em suma, os objetivos do X Payments não estão totalmente claros nos documentos e declarações feitas por Musk e pela CEO do Twitter, Linda Yaccarino.

Publicidade

O X disse aos reguladores que procurava “maior participação e envolvimento” dos usuários através da sua plataforma de pagamentos e que só espera cobrar “taxas de ‘de minimis’” no momento do lançamento.

Ao mesmo tempo, a receita da empresa caiu 40% ano a ano no primeiro semestre de 2023, depois que Musk concluiu sua compra, e o Twitter pode precisar recuperar essa receita perdida por meio de novas iniciativas.

Até mesmo um maior envolvimento pode ser pedir muito, já que os clientes são notoriamente leais aos serviços bancários e de pagamentos. Líderes tecnológicos, incluindo Google e Apple, têm lutado para ganhar força com plataformas de pagamento internas.

Mesmo assim, Musk continua sendo um entusiasta das criptomoedas. Além dos picos anteriores de preços da Dogecoin que ele provocou com uma série de tuites, bem como o antigo enorme estoque de Bitcoin da Tesla, Musk teria passado anos explorando o potencial para pagamentos cripto.

Publicidade

Enquanto isso, em meio aos relatórios de pagamentos do Twitter, a Dogecoin caiu 12% na última semana.

Na segunda-feira (17), Yaccarino disse em entrevista que a plataforma de pagamentos do Twitter chegará “em breve” e que o “ecossistema financeiro” da empresa será lançado primeiramente nos Estados Unidos.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon
Imagem da matéria: Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

As lendas do futebol Lionel Messi e Ronaldinho divulgaram uma memecoin da Solana chamada WATER, o que gerou muitas perguntas