Imagem da matéria: Desafio da The Sandbox é sair do nicho e diversificar públicos, diz executiva
Foto: Divulgação

O jogador médio de The Sandbox é homem, branco, acima de 30 anos e com um alto conhecimento de Tecnologia da Informação. O objetivo da empresa agora é diversificar, facilitar o onboarding e entregar experiências diferentes para cada parcela da população.

O diagnóstico e o tratamento foram feitos Katleen Evers, executiva da The Sandbox, na segunda-feira (14) durante painel de debates da Ethereum.Rio, evento organizado pela Ethereum Foundation.

Publicidade

Evers ressaltou que o objetivo da companhia é diversificar seus produtos para atingir uma população maior, já que agora o nicho é muito específico.

“Entregar a mesma experiência para todo mundo não dá certo. Temos que entregar experiências diferentes para pessoas diferentes. Um exemplo é o Netflix: lá dentro tem novelas, filmes, séries, desenhos e até games. E isso abarca todo mundo, cada pessoa tem uma experiência

Katleen (esquerda) ressalta que processo de onboarding deve ser simplificado (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A executiva ressaltou que a indústria de games tradicional já é maior que a de cinema e música e não irá ser apagada pela possível ascensão dos jogos de blockchain e cripto. “Há espaço para todos. Meu filho joga FIFA e também The Sandbox e isso ficará cada vez mais comum, os usuários jogarem diversos tipos de games em diferentes ambientes”.

Grandes não querem compartilhar

Mas a ideia de compartilhar usuários não parece agradar a indústria tradicional dos games. O ponto foi levantado por Thiago de Freitas, CEO da Kokku, empresa brasileira de desenvolvimento de games que atuou em jogos como Angry Birds e Call of Duty.

Publicidade

Freitas afirma que o poder de uma empresa ainda é visto pelo número de usuários e, por isso, compartilhar usuários é ceder espaço.

“A indústria está busca segregação e não compartilhar experiências. O número de usuários é um ponto muito importante na valorização do produto e ninguém quer compartilhar usuários com outras plataformas. O movimento da Microsoft, de adquirir a Activision Blizzard, mostra que o plano é criar cada vez mais criar as próprias plataformas e manter a pessoa dentro do ecossistema”, disse o CEO da Kokku.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Após introduzir criptomoedas na Overstock em 2014, o diretor Jonathan Johnson afirmou ser “loucura” que varejistas não aceitem Bitcoin como forma de pagamento
presidente da SEC Gary Gensler - flicker

Gary Gensler renuncia presidência da SEC com volta de Trump à Casa Branca

Após liderar a ofensiva da SEC contra o setor de criptoativos, Gary Gensler deixará o cargo em 20 de janeiro
Imagem da matéria: Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O gestor de fundos de hedge Paul Tudor Jones é um grande entusiasta do Bitcoin — e sua empresa comprou milhões de ações do ETF da BlackRock
Imagem da matéria: Bitcoin pode buscar os US$ 92 mil em breve, aponta análise técnica

Bitcoin pode buscar os US$ 92 mil em breve, aponta análise técnica

Apesar do otimismo, analista aponta que o Bitcoin está em território de sobrecompra no gráfico diário, o que aumenta o potencial de correção