Imagem da matéria: Desafio da The Sandbox é sair do nicho e diversificar públicos, diz executiva
Foto: Divulgação

O jogador médio de The Sandbox é homem, branco, acima de 30 anos e com um alto conhecimento de Tecnologia da Informação. O objetivo da empresa agora é diversificar, facilitar o onboarding e entregar experiências diferentes para cada parcela da população.

O diagnóstico e o tratamento foram feitos Katleen Evers, executiva da The Sandbox, na segunda-feira (14) durante painel de debates da Ethereum.Rio, evento organizado pela Ethereum Foundation.

Publicidade

Evers ressaltou que o objetivo da companhia é diversificar seus produtos para atingir uma população maior, já que agora o nicho é muito específico.

“Entregar a mesma experiência para todo mundo não dá certo. Temos que entregar experiências diferentes para pessoas diferentes. Um exemplo é o Netflix: lá dentro tem novelas, filmes, séries, desenhos e até games. E isso abarca todo mundo, cada pessoa tem uma experiência

Katleen (esquerda) ressalta que processo de onboarding deve ser simplificado (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A executiva ressaltou que a indústria de games tradicional já é maior que a de cinema e música e não irá ser apagada pela possível ascensão dos jogos de blockchain e cripto. “Há espaço para todos. Meu filho joga FIFA e também The Sandbox e isso ficará cada vez mais comum, os usuários jogarem diversos tipos de games em diferentes ambientes”.

Grandes não querem compartilhar

Mas a ideia de compartilhar usuários não parece agradar a indústria tradicional dos games. O ponto foi levantado por Thiago de Freitas, CEO da Kokku, empresa brasileira de desenvolvimento de games que atuou em jogos como Angry Birds e Call of Duty.

Publicidade

Freitas afirma que o poder de uma empresa ainda é visto pelo número de usuários e, por isso, compartilhar usuários é ceder espaço.

“A indústria está busca segregação e não compartilhar experiências. O número de usuários é um ponto muito importante na valorização do produto e ninguém quer compartilhar usuários com outras plataformas. O movimento da Microsoft, de adquirir a Activision Blizzard, mostra que o plano é criar cada vez mais criar as próprias plataformas e manter a pessoa dentro do ecossistema”, disse o CEO da Kokku.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo GameStop com fundo azul

GameStop vai comprar mais Bitcoin? Ações despencam 23% em meio a críticas à estratégia de “caixa preta”

O preço das ações GME despencaram depois que a empresa revelou planos de oferecer aos investidores US$ 1,75 bilhão em títulos conversíveis
donald trump e bitcoin

Trump promete estimular mercado “claro e simples” para criptomoedas nos EUA

Em evento da Coinbase, Trump citou legislações favoráveis ao setor e disse ser uma “honra” ser chamado de presidente cripto
Imagem da matéria: Projeto levanta US$ 6 milhões para proteger Bitcoin da computação quântica

Projeto levanta US$ 6 milhões para proteger Bitcoin da computação quântica

A empresa afirmou que a computação quântica é uma ameaça ao Bitcoin
Luigi Mangione, Sam Bankman-Fried

Criador da FTX vira personagem de musical satírico sobre prisão com Luigi Mangione e Diddy

Peça imagina Sam Bankman-Fried, Mangione e Diddy como companheiros de cela — referência ao que de fato aconteceu no ano passado