Imagem da matéria: Desafio da The Sandbox é sair do nicho e diversificar públicos, diz executiva
Foto: Divulgação

O jogador médio de The Sandbox é homem, branco, acima de 30 anos e com um alto conhecimento de Tecnologia da Informação. O objetivo da empresa agora é diversificar, facilitar o onboarding e entregar experiências diferentes para cada parcela da população.

O diagnóstico e o tratamento foram feitos Katleen Evers, executiva da The Sandbox, na segunda-feira (14) durante painel de debates da Ethereum.Rio, evento organizado pela Ethereum Foundation.

Publicidade

Evers ressaltou que o objetivo da companhia é diversificar seus produtos para atingir uma população maior, já que agora o nicho é muito específico.

“Entregar a mesma experiência para todo mundo não dá certo. Temos que entregar experiências diferentes para pessoas diferentes. Um exemplo é o Netflix: lá dentro tem novelas, filmes, séries, desenhos e até games. E isso abarca todo mundo, cada pessoa tem uma experiência

Katleen (esquerda) ressalta que processo de onboarding deve ser simplificado (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A executiva ressaltou que a indústria de games tradicional já é maior que a de cinema e música e não irá ser apagada pela possível ascensão dos jogos de blockchain e cripto. “Há espaço para todos. Meu filho joga FIFA e também The Sandbox e isso ficará cada vez mais comum, os usuários jogarem diversos tipos de games em diferentes ambientes”.

Grandes não querem compartilhar

Mas a ideia de compartilhar usuários não parece agradar a indústria tradicional dos games. O ponto foi levantado por Thiago de Freitas, CEO da Kokku, empresa brasileira de desenvolvimento de games que atuou em jogos como Angry Birds e Call of Duty.

Publicidade

Freitas afirma que o poder de uma empresa ainda é visto pelo número de usuários e, por isso, compartilhar usuários é ceder espaço.

“A indústria está busca segregação e não compartilhar experiências. O número de usuários é um ponto muito importante na valorização do produto e ninguém quer compartilhar usuários com outras plataformas. O movimento da Microsoft, de adquirir a Activision Blizzard, mostra que o plano é criar cada vez mais criar as próprias plataformas e manter a pessoa dentro do ecossistema”, disse o CEO da Kokku.

VOCÊ PODE GOSTAR
hacker no computador com logo do bitcoin

Ataques de “envenenamento de endereços” de Bitcoin aumentam, alerta analista

Fundador e CTO da Casa, Lopp analisou a blockchain do Bitcoin e identificou 48.000 possíveis ataques de envenenamento de endereço desde 2023
bitcoin borbulhando ao afundar na água

Um quarto dos investidores de Bitcoin está no prejuízo, aponta CryptoQuant

Muito mais compras de BTC estão no prejuízo do que em janeiro, mas os investimentos ainda estão se saindo melhor do que em quedas anteriores
Imagem da matéria: Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

NFTs conterão documentos legais respaldados pelo Ministério Público e serão enviados para carteiras de Bitcoin ligadas às transações contestadas
bandeira de Illinois e Bitcoin

Senador de Illinois propõe lei para recuperar R$ 1 bilhão perdido em fraudes com criptomoedas

O Projeto de Lei 1797 do democrata Mark Walker busca regulamentar negócios de ativos digitais em Illinois, um dos estados mais populosos dos EUA