Imagem da matéria: Depósitos de staking de Ethereum atingem recorde de baixa poucas semanas antes da Fusão
(Foto: Shutterstock)

Faltando menos de um mês para a transição do Ethereum ao mecanismo proof of stake (ou PoS, na sigla em inglês), o número de depósitos semanais de ether (ETH) enviados para o staking na Beacon Chain atingiu uma baixa recorde, segundo dados da Dune Analytics.

A segunda maior criptomoeda sairá do consenso proof of work (ou PoW) para um mecanismo PoS mais sustentável em setembro, com o tão aguardado evento, conhecido como Fusão, chamando bastante atenção.

Publicidade

A Beacon Chain — o mecanismo de coordenação PoS da nova rede — está operando paralelamente à rede principal do Ethereum desde dezembro de 2020, quando investidores foram convidados a depositar suas moedas e operar como validadores.

A quantia total de ethers depositados na Beacon Chain é superior a 13,3 milhões, representando 11,18% do fornecimento em circulação do ether.

No entanto, o número de depósitos semanais de ether está caindo desde o início de maio, recentemente atingindo os níveis mais baixos já registrados.

Até esta segunda-feira (22), houve apenas 12.377 depósitos semanais na Beacon Chain — um contraste gritante a mais de 500 mil depósitos feitos na semana que terminou no dia 14 de março.

Publicidade

Ritmo do mercado ou especulações?

Pode haver diversos motivos do porquê isso está acontecendo e um dos fatores é que aqueles que queriam fazer o staking já o fizeram, segundo Hildebert Moulié, cientista de dados da empresa de capital de risco Dragonfly Capital e conhecido como @hildobby no Twitter, destacando o fato de que mais de 10% do fornecimento em circulação de ether já está em staking.

“Outros talvez queiram esperar até após a fusão para garantir que nada de ruim aconteça”, contou Moulié ao Decrypt.

Ele também sugeriu a drástica queda no número de depósitos semanais de ether à Beacon Chain pode estar relacionada à especulação.

Alguns investidores podem acreditar que o retorno sobre investimento (ou ROI) a curto prazo pode ser maior se apenas armazenarem suas moedas na expectativa de obter algum ETHPOW — a criptomoeda que pode resultar de uma tentativa controversa de resistência à fusão via bifurcação do Ethereum.

Por fim, Moulié também destacou o ritmo do mercado, que “está muito terrível recentemente” e pode assustar aqueles que consideram depositar seus ethers.

Publicidade

O ether subiu 4% nas últimas 24 horas, estando precificado em US$ 1.640 neste momento, segundo dados do site CoinMarketCap. No entanto, ainda registra uma queda de 55% desde o início do ano.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

You May Also Like
Imagem da matéria: Você pode ganhar Bitcoin de graça com este jogo de mineração de asteroides; veja como

Você pode ganhar Bitcoin de graça com este jogo de mineração de asteroides; veja como

Minere asteroides e ganhe Bitcoin. É tão simples assim no SpaceY para iOS e Android. Mas será que vale a pena?
Imagem da matéria: Chiliz anuncia parceria com Liga Francesa para lançamento de fantasy game

Chiliz anuncia parceria com Liga Francesa para lançamento de fantasy game

A Coach Ligue 1 permite que os fãs montem times usando cartas colecionáveis de seus jogadores favoritos e cunhadas em blockchain
Imagem da matéria: Filipinas bloqueia acesso à Binance enquanto antiga operação da corretora na Rússia fecha as portas

Filipinas bloqueia acesso à Binance enquanto antiga operação da corretora na Rússia fecha as portas

A CommEX, antiga operação russa da Binance, está com os dias contados; nas Filipinas, os reguladores bloquearam acesso à Binance por falta de licença
piramide financeira criptomoedas

Justiça gaúcha aceita denúncia contra criadores de pirâmide com criptomoedas

Prometendo lucros de até 12% com criptomoedas, os líderes da pirâmide promoviam almoços e eventos chamados “Bitconfra”