Demanda pode elevar o preço do Bitcoin, afirma o ex-secretário do Tesouro dos EUA

Lawrence Summers, que anteriormente atuou como secretário do Tesouro dos EUA e diretor do Conselho Econômico Nacional, disse que o Bitcoin “veio para ficar”
Imagem da matéria: Demanda pode elevar o preço do Bitcoin, afirma o ex-secretário do Tesouro dos EUA

Larry Summers (Foto: Getty Images)

O Bitcoin já provou sua resiliência e ganhou força entre as instituições e o público em geral, tornando seu preço preparado para um maior crescimento, disse o ex-secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, à Bloomberg durante o programa “Wall Street Week” na sexta-feira.

Falando sobre se o Bitcoin é uma bolha, Summers observou que, embora não queira prever os movimentos de preços das criptomoedas no curto prazo, “algumas instituições” parecem gostar e, portanto, “veio para ficar”.

Publicidade

“À medida que as pessoas se movem em direção ao bitcoin, e dada a finitude de seu fornecimento, isso vai ser um fator para aumentar os preços ”, afirmou.

Summers é um conhecido economista que já atuou como vice-presidente de economia do desenvolvimento e economista-chefe do Banco Mundial, funcionário sênior do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e diretor do Conselho Econômico Nacional.

O Bitcoin continua recebendo endossos de especialistas no setor financeiro tradicional. Recentemente, a Guggenheim Partners – que tem US$ 295 bilhões de dólares sob sua gestão – CIO Scott Minerd reiterou sua previsão de que o Bitcoin atingirá US$ 400.000.

“Acho que uma coisa que estamos vendo é o repentino interesse no varejo”, disse ele, acrescentando: “Estamos entrando em um frenesi especulativo”.

Publicidade

O CEO da Tesla, Elon Musk, também compartilhou sua opinião sobre o Bitcoin recentemente, embora permanecesse cético de que ele se tornaria o principal sistema monetário.

“O que chamamos de dinheiro é apenas um sistema de informação para alocação de mão de obra. O que realmente importa é fazer bens e fornecer serviços. Devemos olhar para as moedas do ponto de vista da teoria da informação. O que tiver menos erro e latência vencerá ”, tuitou Musk.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co