Imagem da matéria: Demanda pode elevar o preço do Bitcoin, afirma o ex-secretário do Tesouro dos EUA
Larry Summers (Foto: Getty Images)

O Bitcoin já provou sua resiliência e ganhou força entre as instituições e o público em geral, tornando seu preço preparado para um maior crescimento, disse o ex-secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, à Bloomberg durante o programa “Wall Street Week” na sexta-feira.

Falando sobre se o Bitcoin é uma bolha, Summers observou que, embora não queira prever os movimentos de preços das criptomoedas no curto prazo, “algumas instituições” parecem gostar e, portanto, “veio para ficar”.

Publicidade

“À medida que as pessoas se movem em direção ao bitcoin, e dada a finitude de seu fornecimento, isso vai ser um fator para aumentar os preços ”, afirmou.

Summers é um conhecido economista que já atuou como vice-presidente de economia do desenvolvimento e economista-chefe do Banco Mundial, funcionário sênior do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e diretor do Conselho Econômico Nacional.

O Bitcoin continua recebendo endossos de especialistas no setor financeiro tradicional. Recentemente, a Guggenheim Partners – que tem US$ 295 bilhões de dólares sob sua gestão – CIO Scott Minerd reiterou sua previsão de que o Bitcoin atingirá US$ 400.000.

“Acho que uma coisa que estamos vendo é o repentino interesse no varejo”, disse ele, acrescentando: “Estamos entrando em um frenesi especulativo”.

Publicidade

O CEO da Tesla, Elon Musk, também compartilhou sua opinião sobre o Bitcoin recentemente, embora permanecesse cético de que ele se tornaria o principal sistema monetário.

“O que chamamos de dinheiro é apenas um sistema de informação para alocação de mão de obra. O que realmente importa é fazer bens e fornecer serviços. Devemos olhar para as moedas do ponto de vista da teoria da informação. O que tiver menos erro e latência vencerá ”, tuitou Musk.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta