Datarius: Aponte para as Estrelas!

Imagem da matéria: Datarius: Aponte para as Estrelas!

Datarius fechou o pré-ITO há mais de um mês. E devemos dizer que foi concluído com muito sucesso – o projeto levantou mais de US$ 500.000, quatro vezes o nível projetado, que era bastante limitado para esse estágio. A rodada foi precedida por sete meses de trabalho no desenvolvimento do projeto e três meses da campanha publicitária ativa.

O que é Datarius e por que tem um futuro?

Datarius é o primeiro criptobanco social de p2p. Na verdade, a palavra “social” deve ser enfatizada. Você pode ver um grande número de criptobancos ativamente emergentes no mercado. A este respeito, 2018 promete ser o ano dos primeiros lançamentos comerciais. No entanto, até agora ninguém se importa tanto com a socialização da fintech, como a equipe do projeto Datarius faz. Qual é a “socialização” e é realmente necessário? Sim, de fato.

Publicidade

A interação direta do usuário entre si não é mais um modelo único, inclusive nas finanças. Ao mesmo tempo, a maioria dos competidores simplesmente copia modelos clássicos e os transfere para o blockchain. A Datarius é diferente. A equipe do projeto decidiu evitar uma regulamentação rigorosa, reservando apenas o suporte técnico do site e fornecendo uma ampla gama de serviços relacionados em igualdade de condições com parceiros de outros projetos.

Assim, a equipe planeja resolver completamente as falhas dos sistemas tradicionais – lobby e promoção de ativos tóxicos. Não há mais linha de produtos impostas ao cliente, nenhum pacote de documentos vinculativo para todos, nenhuma correspondência de modelo. Os credores tomarão suas próprias decisões com base em uma enorme quantidade de dados de entrada e votarão com um dólar para uma ou outra aplicação.

Os usuários terão a liberdade de escolher os termos e condições mais apropriados para tomar fundos emprestados. E se qualquer participante duvida – ele sempre pode consultar analistas, gerentes de risco, bancos de dados, crédito e classificações de usuários, todo o histórico de transações e opinião de especialistas – e não apenas a equipe do projeto.

Datarius fornecerá três listagens com diferentes níveis de confiança – dos mutuários minimamente verificados pelos algoritmos do sistema até os mutuários completamente transparentes, cuidadosamente revisados ​​pelo Departamento de Risco do projeto. Qualquer usuário interessado, a qualquer momento, pode solicitar pessoalmente um ou outro serviço relacionado – avaliação detalhada do computador, avaliação por parceiros do projeto, avaliação pelo Departamento de Risco, avaliação por gerentes de usuários e assim por diante.

Publicidade

Os resultados estarão imediatamente disponíveis para todos os outros usuários. Consequentemente, uma ou outra aplicação pode mudar automaticamente de uma lista para outra de acordo com os desejos dos participantes do projeto e não apenas como preferida pelo usuário que apresenta. Se o usuário não precisar de serviços adicionais, cobraremos apenas uma taxa simbólica. Este modelo permitirá que os projetos de parceiros, incluindo blockchain, bem como usuários profissionais simples ou usuários treinados, determinem de forma independente o custo de seus serviços e ganhem com o projeto, atuando como participante do projeto e como consumidor dos serviços do projeto.

O time Datarius é o primeiro e o único a identificar a integração da função social Trust Limits como a mais alta prioridade. A implementação desta função permitirá que todos os usuários descrevam as condições relacionadas ao uso de seus fundos por terceiros. O Designer de Condição permitirá que ambos estabeleçam o Limite de Confiança clássico usado para micropagamentos regulares para destinatários confiáveis ​​considerados e para usá-lo para o microcrédito automatizado. Agora, ao usar os serviços de um escritor para o seu blog, você não precisa escolher entre duas opções: pagar por cada artigo escrito ou fazer um pagamento antecipado. Será suficiente estabelecer um limite para uma baixa diária e uma baixa mensal máxima para um determinado usuário. Tudo o que você precisa fazer é monitorar. Se você tiver alguns fundos excedentes, não há necessidade de selecionar uma ordem de compensação – basta você configurar uma regra para um determinado grupo de usuários ou para todos os usuários, subjacente às condições necessárias (pontuação de classificação mínima, nível de verificação do limite dos destinatários, prazo mínimo-máximo, uso direcionado / não-direcionado, possibilidade de retirar fundos do ecossistema, etc.). O sistema notificará automaticamente os usuários elegíveis das possibilidades e condições para usar o limite e oferecerá automaticamente a utilização do limite em caso de falta de seus próprios fundos no recibo da fatura. Você experimentará total não-interferência da equipe, apenas um conjunto de condições de usuário e uma escolha do cliente.

O formato nos permite descrever apenas as principais diferenças. Os instrumentos financeiros tradicionais utilizados no projeto foram revisados ​​e adaptados. Eles têm absorvido a ideia básica do projeto. Mais detalhes podem ser encontrados no WP e discutidos no grupo, onde os fundadores do projeto respondem regularmente às espinhosas questões da comunidade. Este ponto também é uma característica distintiva de um projeto socialmente orientado.

Falando da equipe, um desenvolvimento tão dinâmico da ideia foi possível graças a uma forte equipe criativa de pessoas de mentalidade semelhante e um grupo de conselheiros que aderiram ao projeto.