Imagem da matéria: CVM promove eventos gratuitos sobre criptomoedas e pirâmides financeiras
(Foto: Heitor Feitosa/Portal do Bitcoin)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai realizar entre os dias 05 e 11 do próximo mês eventos sobre criptomoedas, riscos em investimentos, Blockchain e pirâmides financeiras na Semana Mundial do Investidor 2020. Os eventos serão gratuitos e transmitidos ao vivo pela internet.

“Fraudes, Pirâmides e Esquema Ponzi: Cuidados ao investir” serão abordados no dia 08 de outubro, às 10h, com o convidado Luis Felipe Lobianco, analista de mercado de capitais da CVM. Mas ainda terá outros temas a serem abordados como o debate sobre Fraudes Financeiras, no dia 06 de outubro, às 18h40, com José Alexandre Vasco (CVM) e Leandro Marques (DPDC Procon), com Ana Leoni (ANBIMA). Essa live contará com a moderação de Ana Leoni (ANBIMA).

Publicidade

O analista de mercado de Capitais da CVM Isac Costa participará dois dias dessa série de eventos. No dia 05 de outubro, às 14h, ele abordará sobre as Fintechs e o Mercado de Investimento. Já no dia 09, ás 10h, Costa vai tratar sobre os riscos e cuidados no mercado de criptoativos.

De Blockchain a estudo comportamental

A CVM ainda vai contar, para essa série de lives, com a participação de Fly Vagner. O ex-dançarino da Xuxa que hoje fala sobre mercado financeiro, vai participar de dois eventos promovidos pela CVM. No dia 05, às 10h da manhã, ele vai abordar o tema “Educação Financeira para todos”. Já no dia 09, no mesmo horário, falará sobre dívidas e mercado financeiro.

Rosine Kadami, fundadora do Blockchain Academy, conversa sobre Blockchain no CVM Educacional que vai acontecer no dia 08, às 17h30. A Semana do Investidor ainda contará com palestras sobre os aspectos psicológicos por trás da pessoa que atua no mercado.

Nos dias 06 e 07 haverão duas lives relacionadas e esse tema. No dia 06, às 19h, ocorrerá o Webinar “Maturidade e Qualidade Financeira”, com os convidados Jerson Laks, Coordenador do Centro para Doença de Alzheimer e outros transtornos relacionados no idoso do Instituto de Psiquiatria da UFRJ; Cristiane Branquinho – Promotora de Justiça e conselheira fiscal da AMPID (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência), e Pedro Aurelio Queiroz Pereira da Silva – Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.

Publicidade

Já no dia seguinte, às 17h30, será a vez da Psicanalista e Doutora em Psicologia Econômica Vera Rita de Mello Ferreira falar sobre a cabeça do investidor. A agenda dos e eventos com os links, datas e horários estão disponíveis no site da CVM.

VOCÊ PODE GOSTAR
Uniswap, venture, criptomoedas, investimentos, web3

Manhã Cripto: Token da Uniswap despenca 17% após alerta de processo da SEC e Bitcoin recupera os US$ 70 mil

CEO da Uniswap, Hayden Adams, disse não estar surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”
criptomoedas caindo no fogo

Manhã Cripto: onda vendedora em mercados globais pressiona criptos; OKX lança rede de segunda camada

Expectativa por realização de lucros com a proximidade do halving puxa o Bitcoin, que acaba pressionando as outras criptomoedas
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Proprietários de criptomoedas são uma força na eleição dos EUA de 2024, diz estudo

Quase um em cada cinco eleitores possui criptomoedas, o que os torna um eleitorado potencialmente poderoso em novembro, segundo a Galaxy Digital
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional