Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou na terça-feira (07) um alerta de atuação irregular no mercado brasileiro da InvestMarkets, plataforma que vem oferecendo negociação de valores mobiliários com contratos por diferença (CFDs).

O negócio é operado pela Arvis Capital Limited, empresa com sede em Belize; portanto, trata-se de negociação forex, atividade proibida no Brasil. 

Publicidade

Segundo a autarquia, em Ato Declaratório CVM 20.572, tanto a  InvestMarkets quanto a Arvis Capital não possuem autorização para atuar como intermediário de valores mobiliários no território brasileiro e, portanto, ficam proibidas de oferecer produtos financeiros no país.

“Restou evidenciada a existência de indícios de que a InvestMarkets, marca pertencente à empresa ARVIS Capital Ltd, por meio do site “www.investmarkets.com/international/” na rede mundial de computadores, busca captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários”, diz o documento da CVM.

O órgão determinou, então, a imediata suspensão de qualquer oferta pública, de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil, de oportunidades de investimento em valores mobiliários “por qualquer meio”, diz um trecho do documento.

Caso as empresas citadas não cumpram o stop order, a CVM aplicará uma multa diária no valor de R$ 1 mil “sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação deste Ato Declaratório”.

Publicidade

Em uma consulta no site da InvestMarkets, fica evidenciado a oferta de contratos por diferença (CFD’) que a própria plataforma afirma ser um “produto financeiro complexo, com caráter especulativo”. “A negociação envolve riscos significativos de perda de capital”, alerta.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024