Imagem da matéria: CVM emite stop order contra corretora: "Atuação irregular"
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu uma stop order contra a corretora 4XC por sua “atuação irregular” no Brasil. A ordem da autarquia determina a “imediata suspensão de qualquer oferta pública, de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil de oportunidades de investimento em valores mobiliários”.

Entre as opções de trading ofertadas pela empresa sem autorização da CVM estão câmbio, metais, contratos futuros, petróleo e criptomoedas.

Publicidade

Segundo o regulador, foi identificado que a empresa está buscando captar clientes residentes no Brasil para operações por meio de seu site. A 4XC, porém, não possui autorização da CVM para captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários.

Caso a determinação não seja adotada, a empresa e qualquer pessoa que venha a ser identificada como participantes dos atos irregulares, estarão sujeitos à multa diária no valor de R$ 1 mil, determinou a autarquia.

Em seu site, que está em português, a 4XC diz que sua missão é “capacitar os traders de todos os níveis de habilidade, fornecendo-lhes as ferramentas, recursos e suporte necessários para ter sucesso nos mercados financeiros”. A empresa ainda diz que está em seus valores fundamentais a transparência, inovação e foco no cliente.

Segundo a companhia, seu nome comercial é 4xCube Limited e ela é autorizada e regulamentada pela FSC (Financial Supervisory Commission) nas Ilhas Cook.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Sinais de uma nova altseason? O que o mercado cripto indica sobre o futuro das altcoins

Sinais de uma nova altseason? O que o mercado cripto indica sobre o futuro das altcoins

Analista aponta que hype de memecoins e TRUMP ainda não configura “altseason” e que fenômeno pode ser mais curto e fraco
Imagem da matéria: Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

O criador da FTX, que está preso, tenta se reinventar como uma vítima de um sistema político que agora rejeita
Imagem da matéria: Jogo do Telegram "TapSwap" abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Jogo do Telegram “TapSwap” abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Projeto no Telegram está avançando com o lançamento do token na BNB Chain, previsto para 14 de fevereiro, de acordo com uma postagem no X
homem algemado com as mãos para trás

Polícia apreende R$ 285 mil em criptomoedas de jovem que fraudou fintech de Florianópolis

As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso