Custodiante de Bitcoin Bakkt vai ser listada na Bolsa e é avaliada em US$ 2,1 bilhões

A Bakkt, apoiada pela Intercontinental Exchange (ICE), abrirá o capital cerca de três anos após seu lançamento
Imagem da matéria: Custodiante de Bitcoin Bakkt vai ser listada na Bolsa e é avaliada em US$ 2,1 bilhões

(Foto: Shutterstock)

A Bakkt se tornará uma empresa de capital aberto, de acordo com um anúncio divulgado nesta segunda-feira (11). A empresa será avaliada em US $ 2,1 bilhões.

A empresa está se fundindo com a VPC Impact Acquisition Holdings em um negócio que resultará em uma empresa combinada chamada Bakkt Holdings, que será listada na Bolsa de Valores de Nova York.

Publicidade

A Bakkt também afirmou que já está trabalhando com a Starbucks para permitir que os clientes recarreguem seus cartões Starbucks. Bakkt atualmente oferece suporte a mais de 30 empresas de programas de fidelidade e mais de 200 comerciantes de cartões-presente. A empresa planeja lançar amplamente o Bakkt App em março.

Bakkt contrata novo CEO

Gavin Michael, ex-chefe de tecnologia do Global Consumer Bank do Citi, também ingressou na Bakkt como CEO hoje.

Michael sucede David Clifton, que atuou como CEO interino da Bakkt e que agora fará parte do conselho de diretores da nova empresa combinada. Michael também chefiou a equipe digital da Chase e atuou como diretor de inovação em tecnologia da Accenture.

“Estou entusiasmado por ingressar na equipe de gestão de uma empresa, neste momento importante de sua expansão, cuja visão é trazer confiança e transparência aos ativos digitais por meio da inovação e tecnologia”, disse Michael.