Imagem da matéria: Crypto.com nomeia Thales Freitas, ex-CEO da Bitso, como gerente geral do Brasil
Thales Freitas (Foto: Divulgação/Crypto.com)

A Crypto.com anunciou nesta quarta-feira (30) a nomeação de Thales Freitas como Gerente Geral do Brasil. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em finanças, tecnologia B2B e fintech, e foi CEO da Bitso no Brasil.

Freitas construiu uma sólida carreira no mercado de capitais, tendo se especializado na construção e gestão de negócios em segmentos emergentes. Recentemente, Freitas atuou como CEO da Bitso no Brasil, com foco na expansão da usabilidade, acessibilidade e segurança de ativos criptográficos e na aceleração da inclusão financeira dos brasileiros.

Publicidade

Antes de ingressar na Bitso, Freitas foi gerente nacional da Global66 e, anteriormente, ocupou cargos de liderança no Citibank e no HSBC. Ele é formado em economia pelo Ibmec.

“Estou entusiasmado por me juntar à Crypto.com para acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil”, disse Freitas. “O mercado representa uma enorme oportunidade de crescimento e estamos focados em continuar expandindo nossa presença na região para garantir que as pessoas tenham acesso a ativos de criptografia em uma plataforma segura, regulamentada e em conformidade”.

“Estamos animados com o fato de Thales ter se juntado à nossa equipe para expandir nossos serviços no Brasil”, apontou Alain Yacine, Presidente da Crypto.com no Brasil e América Latina. “Thales traz uma vasta experiência que nos ajudará a crescer e acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil e em toda a América Latina no futuro”.

Em dezembro de 2022, a Crypto.com obteve a Licença de Instituição de Pagamento (EMI) no Banco Central do Brasil. A licença permite que a Crypto.com ofereça serviços regulamentados de carteira fiduciária para clientes no país.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Criptomoeda opera próxima das máximas de duas semanas, com investidores atentos a indicadores econômicos dos EUA
homem com carteira vazia

Carteira de Bitcoin esvazia fundos de usuários inativos e revolta comunidade

Cláusula nos Termos de Serviço da carteira Alby permite o saque de contas inativas
Stablecoin USDC

Emissora da USDC, Circle tem negociações interrompidas na estreia na bolsa após triplicar preço do IPO

Em menos de uma hora, o código CRCL, da Circle, já foi interrompido três vezes por sistema contra volatilidades extremas na bolsa de NY