smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com
Shutterstock

A plataforma de criptoativos Crypto.com anunciou um acordo estratégico com o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, para fomentar a utilização dos criptoativos na região. Com isso, a companhia passa a listar em suas plataformas a BTG DOL, stablecoin proprietária do grupo BTG, de paridade 1:1 em relação ao dólar.

Lançada em abril de 2023, a BTG DOL é a primeira stablecoin lastreada em dólar a contar com o suporte de uma instituição bancária, o que visa aumentar a confiabilidade para as interações entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital. 

Publicidade

A Crypto e o BTG promoverão a BTG DOL como um token para negociação de alguns dos principais criptoativos, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

“O BTG Pactual é pioneiro em visualizar o potencial de colaboração entre os sistemas  financeiros tradicionais e digitais”, diz Eric Anziani, presidente e diretor de operações da Crypto.com, em nota.

“Nós daCrypto.com compartilhamos essa visão do BTG, de inovar a tecnologia financeira de maneira responsável, com o intuito de fortalecer a economia. Estamos orgulhosos e empolgados com o acordo, e por ampliar o acesso à economia digital emergente em uma região com expressivo potencial”, acrescentou.

Andre Portilho, sócio e diretor da unidade de ativos digitais do BTG, também comenta o acordo:

“O BTG Pactual está na vanguarda da integração da tecnologia de criptografia nos mercados financeiros tradicionais, demonstrando nosso compromisso com a inovação e a excelência. Esse anúncio representa mais um passo nessa jornada, proporcionando aos nossos clientes um acesso inigualável ao cenário em evolução dos ativos digitais”.

Publicidade

Crypto.com na América Latina

A associação ocorre diante de uma participação cada vez maior da Crypto.com na América Latina, ao mesmo tempo em que expande os horizontes do BTG Pactual em operações cripto.

ACrypto.com obteve sua Licença de Instituição de Pagamento (EMI) do Banco Central do Brasil em 2022, sendo que o Cartão Visa Crypto.com está disponível no país desde novembro de 2021.

VOCÊ PODE GOSTAR
Rafael Rodrigo , dono da, One Club, dando palestra

Clientes acusam empresa que operava opções binárias na Quotex de dar calote milionário; dono nega

Processos judiciais tentam bloquear R$ 700 mil ligados à One Club, empresa de Rafael Rodrigo
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz
Tela de celular mostra logo da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil CVM

CVM ganhou R$ 832 milhões com multas aplicadas em 2023, um aumento de 1.791%

A autarquia também registrou o maior número de casos julgados desde 2019
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode