Imagem da matéria: Criptomoedas vão revolucionar pagamentos, diz Walmart
Foto: Shutterstock

As criptomoedas se enquadram em uma das principais áreas de disrupção do setor de pagamentos e “se tornarão uma parte importante de como os clientes fazem transações”, afirmou Suresh Kumar, o diretor global de tecnologia da gigante do varejo Walmart.

“As criptomoedas continuarão a desempenhar um papel muito importante nisso. E, obviamente, queremos estar onde o cliente realmente precisa que estejamos”, disse Kumar no All Markets Summit do Yahoo Finance na segunda-feira (17).

Publicidade

Kumar também sugeriu que parte dessa disrupção acontecerá no metaverso — “em transmissões ao vivo, dentro de um aplicativo de rede social.”

“Portanto, sejam bens físicos ou bens virtuais [as criptomoedas], eles desempenham um papel em termos do que o cliente deseja”, disse Kumar.

Walmart e o metaverso

No final do ano passado, o Walmart registrou várias novas marcas comerciais relacionadas a criptomoedas e ao metaverso, um movimento da maior varejista dos EUA para emitir sua própria criptomoeda e NFTs dentro de um metaverso — uma rede online de mundos que combina elementos de realidade física, aumentada e virtual.

A incursão do Walmart no universo cripto avançou um pouco mais em setembro, quando a empresa anunciou o lançamento do “Walmart Land” e “Walmart Universe of Play” — dois mundos online dentro da popular plataforma de jogos Roblox.

Publicidade

Enquanto o Roblox é uma plataforma de jogos Web2 tradicional construída em torno de conteúdo gerado pelo usuário, o movimento do Walmart poderia servir como um trampolim para um mergulho mais profundo nos mundos online que eventualmente pode levar a varejista para os jogos no metaverso e na Web3, construídos em torno de NFTs e outras tecnologias cripto.

Outro ponto importante dessa disrupção, segundo Kumar, “é como os produtos são descobertos” e entregues.

“Quando você fala especificamente sobre criptoativos, você precisa falar da descoberta de produtos, sejam físicos ou virtuais dentro do metaverso ou em outro lugar, e então como as pessoas transacionam esses bens”, acrescentou o CTO do Walmart.

O Walmart também tem explorado ativamente as possibilidades mais específicas da tecnologia blockchain.

Em março de 2020, a varejista se juntou à Hyperledger, a rede colaborativa de empresas que criam blockchains de código aberto e ferramentas relacionadas, liderada pela Linux Foundation.

Os parceiros do Walmart também incluem a Moneygram, a empresa de transferência de dinheiro que uma vez colaborou com a Ripple antes unir as forças com a Stellar para permitir que os usuários convertam seu dinheiro físico em dólares digitais e vice-versa.

Publicidade

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

A Robinhood registrou um salto impressionante na receita com cripto, impulsionado em parte pelo renovado interesse dos investidores em ativos digitais
Imagem da matéria: Tether compra parte da Juventus e token do clube salta 111%

Tether compra parte da Juventus e token do clube salta 111%

Segundo Tether, aquisição representa passo importante no objetivo de integrar o portfólio de investimentos da empresa com o setor esportivo
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Processo de listagem da Binance está “quebrado”, diz CZ

O fundador da Binance afirmou ainda que não investe em memecoins e NFTs