Imagem da matéria: Criptomoedas São Revolução Popular, Diz Investidor
Mike Novogratz é um grande defensor dos criptoativos (Foto: Acumen_/Flickr)

Seriam as criptomoedas– e suas possibilidades – uma forma de revolução popular, a partir do consumo? Para o investidor americano Michael Novogratz, a resposta é sim.

“Esta tem sido a revolução do povo”, disse ele nesta quinta-feira (10), segundo o site CoinDesk, durante o Fluidity Summit, nos Estados Unidos. Um evento que, aliás, tem como lema “o futuro das finanças”.

Publicidade

Ele acredita em grandes impactos das criptomoedas junto a pessoas comuns e operações do cotidiano, como alugar quartos ou andar de carro.

Sua fala no encontro vem um dia após o lançamento da Bloomberg Galaxy Crypto Index, que acompanha os ativos com maior liquidez negociados em blockchains, também destacado pelo CoinDesk.

A ação é uma parceria da Bloomberg, gigante do mercado financeiro, com a Galaxy Digital, empresa do próprio Novogratz que faz gerenciamento de ativos digitais.

“Espero que o dia de ontem marque o início da institucionalização da criptografia como uma classe de ativos”, disse Novogratz, porque “grandes problemas precisam de grandes capitais”.

Publicidade

A Reuters descreve Novogratz, ex-gerente de fundos hedge da Fortress Investiment Group e sócio do Goldman Sachs, como “um dos mais francos defensores das criptomoedas de Wall Street”.

“Estamos empolgados em ajudar a impulsionar a revolução descentralizada através da criação do Bloomberg Galaxy Crypto Index”, disse ele ao site da Bloomberg.

Três “superestradas”

O dono da Galaxy Digital disse no Summit que quem quiser seguir essa revolução descentralizada deve seguir por “três superestradas”.

Uma delas é a ciência da computação, com um desenvolvimento constante que permite superar desafios técnicos de velocidade e segurança nas transações com moedas digitais.

Publicidade

A segunda se refere à economia simbólica, que leva o investidor a pensar mais sobre por que essas moedas tem valor. E a terceira são os investidores institucionais, cuja participação no mercado das criptomoedas ajudaria a consolidar essa revolução descentralizada.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Worldcoin lança blockchain própria onde "humanos verificados têm prioridade"

Worldcoin lança blockchain própria onde “humanos verificados têm prioridade”

Usando tecnologia da Optimism, a World Chain será uma rede dedicada e que preserva a privacidade dos usuários da Worldcoin
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com  SBF

Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com SBF

Com a conclusão do quarto halving do Bitcoin, investidores lançam apostas sobre o rumo dos preços nos próximos meses
o que é mineração de bitcoin

Nunca tantas pessoas pesquisaram sobre halving no Google quanto agora

Não só o halving, mas termos técnicos relacionados ao Bitcoin estão entrando na consciência pública mais do que nunca
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas