Imagem da matéria: Criptomoedas são “como uma doença venérea”, afirma sócio de Warren Buffett
Charlie Munger. Foto: Shutterstock

Na quarta-feira (16), durante uma sessão de perguntas e respostas na reunião anual do Daily Journal em Los Angeles, o parceiro de Warren Buffett Charlie Munger continuou compartilhando seus ataques verbais às criptomoedas – desta vez, comparando criptoativos a um vírus (e não covid-19 ou gripe).

Quando a conversa chegou nas criptomoedas, Munger não mediu suas palavras: “Eu certamente não investi em cripto. Tenho orgulho do fato de tê-lo evitado. É como se fosse uma espécie de doença venérea”.

Publicidade

Munger continuou listando seus porquês de não gostar do bitcoin (BTC), afirmando que chantagistas, sequestradores, evasores fiscais e terroristas o usam. “É absolutamente desprezível.”

Munger é o vice-presidente de 98 anos do Berkshrie Hathaway, o conglomerado multinacional liderado pelo famoso magnata comercial, investidor, filantropo e crítico cripto Warren Buffett. Ele explicou que está bem tranquilo com sua decisão.

“Existem vários tipos de coisas que me deixam desconfortável”, disse Munger. “Acredito que um homem velho tem o direito de investir no que ele quiser investir.”

Durante o evento transmitido ao vivo, Munger continuou dizendo que queria que os Estados Unidos tivessem banido cripto imediatamente e que ele admira os chineses por tê-lo feito.

Publicidade

Tanto Munger como Buffett sempre fizeram duras críticas às criptomoedas ao longo dos anos. Em 2018, Buffett chamou o bitcoin de “veneno de rato ao quadrado”.

Durante uma entrevista em maio de 2021, Munger expressou seu próprio desdém pelo bitcoin. “É claro que eu odeio o sucesso do bitcoin”, disse.

“Também não gosto de apenas jogar alguns bilhões e bilhões e bilhões de dólares extras para alguém que apenas inventou um novo produto financeiro do nada.”

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MB e Rappi se unem para celebrar data histórica para Bitcoin com entrega de pizzas a clientes da exchange

MB e Rappi se unem para celebrar data histórica para Bitcoin com entrega de pizzas a clientes da exchange

A plataforma de ativos digitais também promove campanha para recompensar trades realizados até 4 de junho
Logo da ftx, dólares e bitcoin

Analistas preveem alta no mercado cripto com ressarcimento bilionário a clientes da FTX

A FTX deve cerca de US$ 11 bilhões a credores, mas a massa falida conseguiu levantar mais de US$ 14 bilhões
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto