ilustração do famoso sapo pepe
(Foto: Reprodução/PepeCoin)

De apostas mais quentes do mercado para um dos piores desempenhos: as criptomoedas meme Pepe (PEPE) e Shiba Inu (SHIB) caíram significativamente em valor, registrando perdas de mais de 20%, de acordo com o CoinGecko.

PEPE tem uma desvalorização de 22%, atualmente sendo negociada a $0,00000111. A queda intrassemana do SHIB também é significativa. O concorrente do Dogecoin caiu 21,6% e está sendo negociado a $0,00000818 na manhã desta segunda-feira (21).

Publicidade

PEPE teve um forte rally há quinze dias, adicionando US$ 150 milhões (R$ 747 milhões) à sua capitalização de mercado e alcançando o 71º lugar entre as maiores criptomoedas por capitalização de mercado na última segunda-feira. Todos esses ganhos foram praticamente eliminados ao longo dos últimos sete dias, e agora está em 84º lugar, de acordo com o CoinGecko.

Os líderes de mercado Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) também caíram significativamente na última semana após a notícia de que a gigante imobiliária chinesa Evergrande havia entrado com um pedido de falência do Capítulo 15 em um tribunal de Manhattan, provavelmente levando muitos investidores a vender ativos mais arriscados, como criptomoedas e ações de tecnologia.

O Bitcoin caiu 11,4% ao longo da semana e está sendo negociado a $26.012, enquanto o Ethereum perdeu 9,5% e está sendo negociado a $1.674 no momento da escrita.

O desempenho de preço pouco impressionante do SHIB pode ter sido catalisado por um lançamento insatisfatório do Shibarium. Shibarium é a blockchain de camada 2 da rede Shiba Inu na Ethereum.

Publicidade

Na quinta-feira (17), surgiram relatos no Twitter cripto de que cerca de $1,7 milhão em Ethereum enviados para o Shibarium eram irrecuperáveis.

Além disso, o Chamado de Procedimento Remoto (RPC) do Shibarium, uma interface para interações com a rede, aparentemente não está funcionando.

No início do mês, o movimento consistente de alta no preço do SHIB foi impulsionado pela notícia de que os criadores da moeda estão tentando se desvincular da reputação de moeda meme e introduzir um novo protocolo de identidade para todos os aplicativos no ecossistema visando aumentar a segurança e a privacidade.

No entanto, parece que o lançamento um pouco tumultuado do Shibarium na semana passada prejudicou bastante os avanços da moeda.

*Traduzida com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Embora a Coinbase tenha informado nesta manhã que o problema estava resolvido, sua página de status ainda indica que o app móvel e site estão com “desempenho prejudicado”
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Projeto de Lei quer proibir uso de criptomoedas fruto de crimes durante processo penal

Deputado autor do PL afirma que em muitos casos, mesmo durante a investigação, acusados continuam a movimentar recursos do crime
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil