Imagem da matéria: Criptomoedas foram o assunto mais comentado no Reddit em 2021
Foto: Shutterstock

Com o fim de 2021, o Reddit compartilhou que criptomoedas foram o tópico mais comentado no ano, destronando jogos, esportes e casamentos, nessa ordem. A palavra “crypto” foi usada mais de 6,6 milhões de vezes no site.

Mas talvez a maior surpresa seja o fato que os “redditors” estavam mais interessados em Dogecoin (DOGE) do que em Bitcoin (BTC). Os cinco “subreddits” (subfóruns) de criptomoedas mais visualizados foram r/dogecoin, r/superstonk, r/cryptocurrency, r/amcstock e r/bitcoin.

Publicidade

No ano, as publicações cripto com mais votos positivos no Reddit foram sobre DOGE, Tesla investindo em bitcoin e o viés de sobrevivência das criptomoedas.

Dentre os mais de 500 subreddits relacionados a criptomoedas, r/superstonk teve o maior crescimento do ano, aumentando em 917% seu número de membros para 713 mil usuários desde 2020.

Embora o subreddit discuta o mercado de ações tradicional, também se tornou um local para membros discutirem tópicos como o futuro mercado de NFTs da GameStop, o anticripto CEO da Citadel Ken Griffin e a proibição de criptomoedas na China.

Criptomoedas dominam Reddit

O enorme subreddit financeiro r/wallstreetbets (WBS, na sigla em inglês) recentemente também mudou de ideia sobre sua postura anticripto, permitindo que seus 11,4 milhões de membros discutissem sobre bitcoin, ether e dogecoin na página.

Publicidade

Na verdade, WSB realizou um evento impressionante na praia de Miami durante Art Basel, chamado de “festa de NFTs à Lua” – um grande exemplo da mudança ideológica do subreddit em 2021.

O interesse de redditors em criptomoedas é antigo, mas 2021 foi um ano que entrou para a história.

O Reddit possui subreddits relacionados a criptoativos há mais de dez anos mas na “Retrospectiva do Ano” de 2020, que focou em questões sobre pandemia, desemprego e Black Lives Matter, cripto não recebeu uma menção sequer.

Conforme criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) se popularizam ainda mais em 2021, entusiastas cripto e novatos com interesses em comum foram ao Reddit para se educar e entrar nos debates mais acalorados do mercado.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado