Imagem da matéria: Criptomoedas e Blockchain Aparecem em Propagandas na Copa do Mundo
Cena da propaganda da Ford (Foto: Reprodução)

Da abundância de comerciais no Youtube, a criptomoedas e a blockchain ganharam um palco mundial durante a Copa do Mundo. Foi o que aconteceu com uma publicidade da Ford Brasil veiculada em rede nacional.

O cenário do filme publicitário, que tem 30 segundos, sugere um ambiente de trabalho. A cena começa com vários funcionários acompanhando apreensivamente uma tela de computador que mostra uma gráfico de preço de criptomoeda, no caso, a empresa não quis colocar o bitcoin e usa o termo “moeda virtual”.

Publicidade

No episódio nota-se que há uma expectativa muito grande dos entusiastas. Quando o preço sobe eles gritam, quando sobe mais um pouco fazem festa, e fica assim até acontecer o inesperado  o preço cai. Neste momento, a festa para. Alguns, boquiabertos, perguntam ao mesmo tempo uns para os outros: “E agora?”.

Um dos atores que aparece fantasiado com uma cabeça de animal surge e mostra a solução (que é comprar o veículo em promoção).

https://www.youtube.com/watch?v=P3rNCxe2lQs

Outro comercial, promovido pela Hdac, uma plataforma sul-coreana de contrato e pagamento IoT (Internet da Coisas) baseada na blockchain, vai direto ao assunto, que é mostrar a que ponto a tecnologia pode fazer num futuro não muito distante na vida diária de uma família. 

O propaganda quis demonstrar como uma família interconectada com um sistema inteligente pode operar tudo à distância, desde a segurança da residência até o suprimento dos eletrodomésticos. Esta pode ser uma das primeiras vezes que uma empresa de blockchain anuncia em rede de TV. 

Publicidade

O comercial, que está sendo propagado pela rede de televisão de Londres, ITV, e também pela Eurosports, pode ser visto por milhões de pessoas, já que foi lançado durante a abertura da Copa do Mundo na Rússia e vai continuar durante as transmissões do torneio. A Hdac é certamente a primeira a atingir um público em massa.

Proibição de anúncios

Anúncios com marketing direto relacionados a Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), plataformas de arbitragens e opções binárias (programas de referidos) estão com os dias contados. O Google Brasil diz que banirá anúncios de bitcoin e criptomoedas até final do mês.

A mudança no sistema de ‘ads’ já estava marcada para começar neste mês, contudo, as propagandas das palavras-chave no buscador e nas propagandas do Youtube prosseguiram.

A atualização da política de serviços financeiros do Google prevê a restrição de anúncios de criptomoedas e opções binárias nas aplicações da empresa, como nos sites cadastrados no navegador e no YouTube.

Publicidade

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 20/06/18

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin, criptomoedas, alta, verde, uptober

“Uptober” do Bitcoin pode finalmente estar começando — aqui está o porquê

Analistas afirmam que o robusto relatório de empregos dos EUA pode impulsionar o otimismo em relação ao Bitcoin e outros ativos de risco
moeda de bitcoin vermelha com logo da ftx no fundo

FTX irrita credores ao reservar US$ 230 milhões dos fundos confiscados para acionistas

O acordo, revelado na última sexta-feira (27), prevê também que eles recebam US$ 250 mil em honorários advocatícios
Imagem da matéria: Nick Szabo lidera apostas como possível Satoshi Nakamoto em documentário da HBO

Nick Szabo lidera apostas como possível Satoshi Nakamoto em documentário da HBO

Criptógrafo se torna o nome mais apostado no Polymarket em especulação sobre quem a HBO irá revelar como Satoshi Nakamoto
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado