A criptomoeda Grin, que caiu na graça de alguns investidores e mineradores desde que foi lançada, foi adicionada recentemente em duas grandes exchanges, a Poloniex e a Bittrex.
Em 9 de fevereiro, a Bittrex International anunciou que o mercado de Grin estaria aberto para depósitos e negociações na plataforma.
Hoje, menos de uma semana depois, foi a vez da Poloniex. Em uma anúncio no blog a empresa confirmou a listagem da criptomoeda e também informou que até 50% das taxas durante um ano serão doadas para o Grin General Fund, um projeto de financiamento para o desenvolvimento da criptomoeda.
Atualmente, seu maior volume é proveniente da exchange Hotbit que, de acordo com o Coinmarketcap, movimenta mais de 60% das negociações da criptomoeda.
Preço está em queda
Assim que listada pela primeira vez em exchanges, no final de janeiro, sua cotação triplicou em poucas horas. Desde então, seu preço continua caindo e acumula quedas de mais de 60%.
Atualmente é negociada a US$ 5, com a máxima de US$ 15 tendo sida atingida em 27 de janeiro.
O que é a criptomoeda Grin?
Grin é uma criptomoeda recente que teve sua rede principal lançada no dia 15 de janeiro de 2019. É um projeto de implementação do protocolo MimbleWimble, que foi sugerido por Tom Elvis Jedusor em agosto de 2016.
Leia Também
A ideia foi aprimorada pelo matemático Andrew Poelstra e lançada no Github por Ignotus Peverell. A partir daí o projeto começou a tomar forma e contribuidores por todo o mundo foram se juntando a equipe de desenvolvimento.
O curioso é que os nomes MimbleWimble, Tom Elvis Jedusor e Ignotus Peverell foram retirados da saga Harry Potter. Sendo MimbleWimble uma magia, Tom Elvis Jedusor, o nome francês de Voldemort; e Ignotus Peverell, um personagem da história.
O mais intrigante é que esses dois sujeitos são anônimos, Tom Elvis Jedusor inclusive sumiu após a publicação de sua ideia em agosto de 2016, criando um cenário semelhante ao mistério a cerca de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin.
A Blockchain do Bitcoin foi criada com o intuito de sanar o problema de criar um banco de dados descentralizado que fosse honesto e seguro. MimbleWimble, por outro lado, vem com a ideia de criar uma Blockchain anônima, mais leve e escalável.
Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br