Imagem da matéria: Cosmos (ATOM) cai 4% após criador do projeto defender hard fork; entenda
Foto: Shutterstock

Após a aprovação de uma votação da comunidade para reduzir para 10% a inflação do ATOM, token nativo da Cosmos, o fundador do projeto, Jae Kwon, saiu em defesa de um hard fork da criptomoeda.

O racha na comunidade Cosmos fez com que o preço do ATOM caísse 4% nas últimas 24 horas, chegando ao valor atual de US$ 9,29, segundo o CoinGecko.

Publicidade

A Proposta 848 foi aprovada com 41,1% do poder de voto da rede, contra 31,9% de votos contrários, 6,6% de votos a favor do veto e 20,4% de abstenções. A proposta fará com que a inflação da ATOM seja reduzida de cerca de 14% para um máximo de 10%, reduzindo sua APR (Taxa Anual de Juros) de cerca de 19% para cerca de 13,4%.

Os proponentes argumentaram que a taxa de inflação era mais alta do que o necessário para manter a segurança da rede e que os validadores permaneceriam “equilibrados ou lucrativos” com uma taxa de inflação máxima de 10%, com a opção de aumentar sua taxa de comissão para cobrir as despesas operacionais.

Em uma publicação no X, Jae Kwon pediu que a comunidade “coordenasse uma divisão”, sugerindo que uma nova rede, a AtomOne, deveria ser bifurcada da Cosmos com um novo token ATOM1; a nova rede proposta suportaria tanto o ATOM quanto o ATOM1.

Com 10% da oferta de gênese do ATOM1 definido para ser pré-determinado para “várias finalidades”, uma distribuição de gênese dos 90% restantes da oferta de tokens seria lançada via airdrop, “julgada pelo alinhamento com base na atividade de votação”, para aqueles que se opusessem à proposta 848.

Publicidade

Embora o hard fork use grande parte da arquitetura Gaia existente empregada pelo Cosmos Hub, ela manterá uma taxa de inflação máxima mais alta de 20% e incluirá um mecanismo de governança alterado que exigirá que as propostas passem por um limite de dois terços para atingir o quórum.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
mapa do brasil com moeda de bitcoin

Brasileiros estão mais dispostos a assumir riscos com criptomoedas, revela pesquisa

A pesquisa foi realizada com investidores do Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile
Ilustração do celular Seeker da Solana mobile

Solana lança novo celular em agosto com token inédito, o SKR

Novo celular da Solana será o sucessor do Saga, aparelho que começou como fracasso e depois estourou por dar direito a memecoins
donald trump de braços erguidos

Veja quem estará no jantar de Trump para milionários de criptomoedas

Preocupações estão crescendo em relação ao anonimato dos participantes do jantar cripto organizado pelo presidente Trump
ilustração de hacker - ransomware

Grupo empresarial do Piauí sofre ataque ransomware com pedido de resgate em criptomoedas

Uma grande rede de farmácias está com seu sistema de informática comprometido desde o início da semana, afirma jornal