Imagem da matéria: Corretora Paxful vai debater educação e golpes com criptomoedas em live
Foto: Shutterstock

A exchange p2p Paxful vai realizar um evento online para debater a proteção contra golpes e discutir sobre a criptomoeda Ethereum, segundo maior ativo digital do mercado. O evento faz parte da primeira edição da ‘Conferências Virtuais da Paxful LATAM Brasil’ e será realizado na próxima quinta-feira (13) às 18h.

O projeto começou no ano passado na América Latina de língua hispânica e agora se amplia para o Brasil, disse a empresa em nota. O primeiro evento ocorreu no início de abril deste ano e tratou sobre “Por que as pessoas investem em Bitcoin?”.

Publicidade

“Os temas sempre variam entre dois aspectos: um mais introdutório e outro um pouco mais avançado. Esse tipo de abordagem é para conseguir educar e informar o público em geral”, disse em nota Lucas Ferreira, gerente da Paxful no Brasil.

Segundo Ferreira, um dos objetivos da Paxful é incentivar a adesão massiva das criptomoedas promovendo seu acesso. “Acreditamos que a educação se torna chave neste sentido, e por isso priorizamos oferecer uma informação de qualidade às pessoas interessadas em entrar neste universo”, acrescentou. 

Sorteio Paxful

De acordo com a organização, em cada debate há um sorteio de R$ 50 em bitcoin para os participantes através de diferentes atividades ao longo do evento. Para a  gerente de marketing global da Paxful, Renata Rodrigues, é uma forma não só de aumentar o engajamento, mas também aumentar o contato do usuário com o mundo das criptomoedas.

“Através deste tipo de incentivo as pessoas aprendem como receber bitcoin, quais os cuidados que elas devem ter, como negociar com outras pessoas, e nada melhor do que oferecer essa experiência por meio da nossa plataforma”, disse Rodrigues.

Publicidade

O primeiro painel do evento, ‘Como se proteger de golpes no mundo cripto?’, vai contar com a participação do advogado Artêmio Picanço, especialista em mercado de capitais e blockchain. Paulo Aragão, fundador do site CriptoFácil, completa o time que vai dar dicas sobre segurança.

Na segunda do evento, vão debater o Ethereum a desenvolvedora blockchain e especialista em contratos inteligentes Solange Gueiros, e Safiri Félix, diretor de produtos e parcerias da Transfero e um dos pioneiros do mercado de criptoativos no Brasil. Para completar o grupo de debate, foi convidado Felipe Sant’Ana, cofundador da paradigma.education. A ação também conta com o apoio de Felipe Escudero, do canal BitNada.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo através dos canais da Paxful no Youtube e Facebook. Clique aqui para acompanhar todos os eventos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETFs de Ethereum: aqui estão todas as solicitações aguardando aprovação da SEC

O prazo de decisão da SEC para os produtos propostos com Ethereum varia de final de maio a início de agosto
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: Desafio do Ethereum é criar interoperabilidade entre segundas camadas, afirmam especialistas

Desafio do Ethereum é criar interoperabilidade entre segundas camadas, afirmam especialistas

Integrar as dezenas de redes de segunda camada é o próximo grande passo, tanto para programadores quanto usuários finais