Imagem da matéria: Corretora Huobi vai encerrar conta de todos os clientes de Singapura
Foto: shutterstock

A Huobi Global incluiu Singapura em sua lista de jurisdição restrita e por isso vai ter que encerrar as contas de todos os usuários locais até 31 de março de 2022 para cumprir as regulamentações, disse a exchange em um comunicado na terça-feira (09).

“Huobi Global não pode mais oferecer serviços para usuários baseados em Singapura”, diz um trecho da nota. A empresa lamentou a decisão e agradeceu os clientes. Em seguida, alertou os usuários da plataforma a tomar medidas imediatas, fechar posições de trading e sacar suas criptomoedas antes da data mencionada. 

Publicidade

Em julho deste ano, a exchange, que possui várias filiais espalhadas pelo mundo, tomou a mesma medida a usuários dos Estados Unidos, Canadá, entre outros países, que também estão proibidos de negociar na plataforma. Grande parte de sua equipe foi então transferida para Singapura, ressaltou o Coindesk ao comentar o assunto.

Com medida igual tomada na China após repressão do governo, a Huobi agora pretende compensar o déficit de usuários explorando novas jurisdições, pois sua receita corre o risco de cair pela metade. Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente do Independent Reserve concluiu que 40% da população de Singapura possui alguma criptomoeda.

Recentemente, também, a Huobi estimou que pode perder 30% de todo seu faturamento só com o encerramento de usuários na China. “Não haverá usuários chineses na plataforma […], então nossas receitas [desses clientes] chegarão a zero”, disse o cofundador da Huobi, Du Jun, na terça-feira (09). 

Por conta disso, a exchange considera quadruplicar seu número de funcionários — atualmente a corretora possui mais de mil empregados — como parte de sua tentativa de expandir globalmente. “Precisamos nos tornar globais”, disse Jun.

Publicidade

Em setembro, a Binance também foi adicionada à ‘Lista de Alerta ao Investidor’ da Autoridade Monetária de Singapura (MAS), como ocorreu também em outros lugares da Ásia, como Japão e Malásia, que alertaram que a exchange operava sem a licença necessária.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas
Imagem da matéria: Solana lança atualização para aliviar problema de congestionamento da rede

Solana lança atualização para aliviar problema de congestionamento da rede

“Esta versão contém melhorias que ajudarão a aliviar o congestionamento contínuo na Rede Solana”, afirmou a conta de atualização do projeto