Imagem da matéria: Corretora FTX enfrenta dificuldades e trava saques
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas FTX está interrompendo os saques de clientes nesta terça-feira (8), de acordo com o portal The Block, que usa dados on-chain para trazer a informação.

De acordo com o The Block, a última transação da FTX na rede Ethereum foi feita às 6h37 ET (8h37 no Brasil), segundo registros da ferramenta Etherscan. Dados das blockchains Tron e Solana também mostram interrupção.

Publicidade

Leia também: Por que a Binance e a FTX entraram em guerra e criaram uma crise no mercado de criptomoedas

“Parece que a FTX parou de processar pedidos on-chain de saques pelo menos das carteiras do Ethereum, Tron e Solana”, afirma Steven Zheng, analista de dados do The Block. “Isso é estranho porque parece haver pessoas na fila aguardando para fazer suas retiradas”.

O Portal do Bitcoin conversou com dois investidores brasileiros – que pediram para não terem os nomes revelados – que também afirmam não terem conseguido realizar saques na exchange nas últimas horas.

Não está claro neste momento se a interrupção é uma medida oficial devido à falta de recursos ou se trata de um atraso gerado pelo congestionamento de ordens de retirada na plataforma. Ainda não há uma posição oficial da FTX sobre o assunto.

Publicidade

O bloqueio acontece em meio ao processo de perda de valor do token nativo da FTX, o FTT. Após recuar 19% nas primeiras horas da terça-feira, as vendas seguem se intensificando: por volta das 12h, o token já registra baixa de 32%, sendo cotado a US$ 15,21, segundo o portal CoinMarketCap.

Os desdobramentos de hoje aconteceram logo depois do anúncio dos planos  da Binance para se livrar de todas as suas participações FTT e a retiradas em massa de stablecoins e outros criptoativos da FTX.

As saídas da FTX foram, por sua vez, parcialmente causadas por especulações da insolvência da Alameda Research, braço formador de mercado da FTX, uma situação que o bilionário Sam Bankman-Fried, dono da FTX, descreveu na segunda-feira como um concorrente “tentando ir atrás de nós com falsos rumores”.

Nas palavras de Bankman-Fried: “Um competidor está tentando nos perseguir com ‘falsos rumores’. A FTX está bem. Os ativos estão bem”. 

Publicidade

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX diz que contas de usuário foram drenadas com roubo de identidade

A exchange OKX disse que está colaborando com as autoridades e que o roubo não tem relação com o uso do Google Authenticator ou verificação por SMS
Imagem da matéria: Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Não importa o quão fascinante tenha sido sua visão libertária para anarcocapitalistas ou o quão decepcionante foi para seus seguidores sua vida regada a álcool e drogas: John McAfee teve um final trágico
Celular com logotipo da BInance

Binance lista nova criptomoeda com Real (BRL) que já subiu 30%

O token Lista DAO decolou até 30% na madrugada desta sexta (21)
Smartphone sobre dólares mostra logo Axie Infinity

Polícia da Noruega recupera e devolve R$ 30 milhões do hack da Axie Infinity

A polícia norueguesa para crimes financeiros recuperou e congelou os fundos do hack de 2022 que envolveu a sidechain Ronin