A corretora de criptomoedas OKX está travando saques de clientes desde a noite de sábado (17). A exchange afirma que o congelamento ocorre devido a uma falha técnica da Alibaba Cloud, a empresa que providencia serviços de armazenamento na nuvem para a plataforma de negociação.
Registros da empresa mostram que o congelamento atinge tanto saques quanto depósito de todas as criptomoedas e tokens da plataforma. Segundo o portal The Block, a principal carteira online da OKX não processa nenhuma transação desde as 23h47 de sábado.
No momento em que esta reportagem é escrita, o perído de congelamento de saques já supera nove horas.
Por meio de sua conta no Twitter, a OKX afirma que existe um problema técnico no servido de nuvem da Alibaba na região de Hong Kong, o que estaria gerando o problema.
A Alibaba, por sua vez, diz que foi encontrada uma “anomalia no equipamento” e que os engenheiros da empresa estão trabalhando para resolver o problema.
A OKX também avisou que os fundos dos clientes estão a salvo, apesar do congelamento.
“A Alibaba Cloud ainda está resolvendo os problemas no equipamento em Hong Kong. Nossos desenvolvedores estão em contato com eles e pediram que a questão seja reolvida o mais rápido possível. Nós estamos prontos para retomar os serviços assim que a questão for resolvida”, disse a OKX via Twitter.
There is currently an intermittent connection error with our cloud provider which is affecting the user experience. Our dev team is resolving it with them. Funds are safe. Sorry for any inconvenience caused. 🙏
— OKX (@okx) December 18, 2022
Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.