Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas sofre ataque que expõe nomes, endereços e saldos de clientes
Foto: Shutterstock

A Coinsquare, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Canadá e a primeira do país a ser registrada pela Organização Reguladora da Indústria de Investimentos (IIROC), enviou um e-mail para os clientes na sexta-feira (25) para avisá-los que os dados mantidos na plataforma foram vazados. 

De acordo com o CoinDesk, que teve acesso ao e-mail, a corretora não deu muitos detalhes sobre como aconteceu aquilo que chamou de um “incidente de dados”, mas confirmou que um agente não autorizado acessou um banco de dados que continha informações pessoais de clientes.

Publicidade

Entre os dados vazadas dos usuários que usavam a plataforma para negociar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, estão nomes, endereços de e-mail, endereços residenciais, números de telefone, datas de nascimento, IDs de dispositivos, endereços públicos de carteiras, histórico de transações e saldos de contas.

Fundos estão seguros?

A Coinsquare assegura, no entanto, que as criptomoedas mantidas nas contas estão seguras uma vez que nenhuma senha foi vazada. “Nenhuma senha foi exposta. Não temos evidências de que nenhuma dessas informações tenha sido visualizada pelo malfeitor”, diz um trecho do e-mail.

A corretora também garante que os fundos da plataforma estão em armazenamento a frio e, por isso, não correm risco de serem roubados.

Apesar disso tudo, pelo menos três clientes tiveram suas contas invadidas desde o incidente, conforme confirmou a própria Coinsquare no Twitter: “Notificamos todos os clientes, e identificamos apenas três clientes cujas contas foram acessadas”.

Publicidade

O incidente que atingiu a Coinsquare já havia sido tornado público, mas não sua gravidade. No dia 19 de novembro, a corretora disse no Twitter que havia detectado uma “atividade incomum” em sua plataforma e que iria entrar em um período de manutenção não programada para resolver o problema.

“Para ser claro, 100% dos fundos dos clientes são mantidos com segurança no armazenamento a frio 1:1. Os fundos não estão em risco”, garantiu outra vez a exchange na rede social.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Jogo do Telegram "TapSwap" abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Jogo do Telegram “TapSwap” abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Projeto no Telegram está avançando com o lançamento do token na BNB Chain, previsto para 14 de fevereiro, de acordo com uma postagem no X
Imagem da matéria: 2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

Posse de Bitcoin pelos detentores de curto prazo e a média móvel do preço de 200 semanas mostram que ativo pode buscar novas máximas
Imagem da matéria: 1º ETF à vista de XRP do mundo vai estrear em breve no Brasil

1º ETF à vista de XRP do mundo vai estrear em breve no Brasil

O ETF de XRP da Hashdex já foi aprovado pela CVM e está no momento em fase pré-operacional
barras de ouro

Ouro bate recorde histórico — conheça duas criptomoedas para investir no metal

Neste início da semana, o metal precioso continua firme na alta histórica, sendo cotado a US$ 2.928 por onça