funcionário demitido
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Genesis Trading anunciou nesta quarta-feira (17)que o CEO da empresa, Michael Moro, deixará imediatamente o cargo.

Derar Islim, diretor de operações da Genesis, assumirá o cargo de CEO interino enquanto a empresa busca um substituto permanente.

Publicidade

“Foi uma honra liderar a Genesis por quase uma década e estou ansioso para apoiar a próxima fase de crescimento da empresa”, disse Michael Moro, em comunicado. Ele afirmou que continuará aconselhando a empresa durante a transição.

Demissões em corretora de criptomoedas

A Genesis também cortará 20% de sua força de trabalho de 260 pessoas para reduzir custos, segundo a agência de notícias Bloomberg.

“As mudanças e investimentos que estamos anunciando hoje confirmam nosso compromisso com a excelência operacional à medida que continuamos a expandir nossos serviços para atender às necessidades de nossos clientes hoje e no futuro”, disse Islim.

A mudança de liderança também viu a Genesis contratar vários executivos importantes, que, como a empresa espera, “fortalecerão ainda mais sua governança e posicionarão a empresa para o futuro”.

Publicidade

Entre eles estão o diretor de risco Michael Patchen, o diretor de conformidade Michael Patterson e o diretor de tecnologia Matthew Johnson, que recentemente ingressou na Genesis. A diretora financeira Alice Chan e a diretora jurídica Arianna Pretto-Sakmann se juntam à equipe de liderança expandida “focada em fortalecer o gerenciamento geral de riscos da empresa”.

As demissões na Genesis entram para uma lista de cortes promovidos por exchanges como forma de enfrentar o chamado “inverno cripto”. A mais recente delas veio na terça-feira (16), quando a Crypto.com iniciou uma segunda onda de demissões “secretas” dentro da companhia, pouco tempo após ter mandado embora 260 pessoas, ou cerca de 5% de seus funcionários.

*Traduzido por Marcelo Cabral com autorização do Decrypt.co.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Wells Fargo dos EUA e a Metaplanet do Japão anunciaram novos investimentos no Bitcoin
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%