fila de funcionarios demitidos com caixas na mão
Shutterstock

A dYdX, exchange descentralizada de criptomoedas, comunicou na terça-feira (29) por meio de seu cofundador e CEO, Antonio Juliano, a demissão de 35% de sua força de trabalho. Segundo o executivo, a decisão reflete as medidas necessárias para a empresa seguir um novo rumo.

“A decisão de abrir mão foi uma percepção de que a empresa que construímos é diferente da empresa que a dYdX deve ser. Seguiremos em frente com clareza e paixão renovada. Criaremos coisas incríveis”, escreveu Juliano no blog da empresa. “Agora temos a equipe que precisamos para seguir em frente.”

Publicidade

A reformulação acrescenta mais turbulência aos problemas de pessoal da dYdX em 2024, que já fizeram Juliano deixar o cargo de liderança, retornando apenas no início de outubro. O executivo se afastou em maio deste ano por motivos pessoais.

A dYdX, que  é uma das exchanges descentralizadas (DEX) mais conhecidas, teve seu domínio ameaçado no início deste ano com outra DEX, a Hyperliquid, aumentando em popularidade.

De acordo com um levantamento do CoinDesk, o TVL (valor total bloqueado) da dYdx caiu 50% em relação ao seu pico de 2024 no final de março. Enquanto isso, o TVL da Hyperliquid cresceu 250% no mesmo período.

Outra empresa do mercado de criptomoedas que também está passando por mudanças é a gigante dos softwares focados em Ethereum, Consensys, que anunciou na terça (29) a demissão de 20% de sua força de trabalho global, culpando os reguladores dos EUA e o fraco desempenho do ETH.

Publicidade

Enquanto o Bitcoin alcançou 108% de valorização nos últimos 12 meses, o Ethereum ficou em 49% até o momento desta publicação.

As demissões na Consensys afetou 163 dos 828 funcionários e tocou todos os seus departamentos, disse um porta-voz da empresa.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

Após acertar previsão de crise, Pai Rico diz quanto o Bitcoin vai valer em 2025

Conhecido pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki já havia alertado em janeiro, antes do tarifaço, que o mercado tradicional iria implodir
Moeda de dogeoin

Nasdaq solicita mudança de regra para listar ETF de Dogecoin da 21Shares 

Bitwise e Grayscale também solicitaram ETFs que rastreiam a memecoin DOGE
Imagem da matéria: Fed derruba regras que limitavam serviços de bancos para o setor de criptomoedas

Fed derruba regras que limitavam serviços de bancos para o setor de criptomoedas

O banco central dos EUA agora tratará o setor de criptoativos como qualquer outro serviço bancário, em vez de adotar uma abordagem de cautela especial
Um monte de moedas de bitcoin em mesa em que homem mexe no celular

Semana Cripto: Bitcoin estacionado, enquanto mineradores liquidam seus BTCs; Coinbase socorre Semler, IPO da Circle e muito mais

Foi mais uma semana de notícias não tão boas para os mineradores de Bitcoin, desta vez pontuada por empresas vendendo seus BTCs