Imagem da matéria: Coreia do Sul quer proibir cidadãos de comprarem criptomoedas com cartão de crédito
Foto: Shutterstock

A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC), o principal regulador financeiro do país, propôs nesta quinta-feira (4) uma alteração em sua lei de financiamento de crédito, que visa proibir que os cidadãos locais comprem criptomoedas utilizando cartões de crédito.

Segundo a nota emitida pela entidade, a principal razão para essa mudança é limitar a possibilidade de traders comprarem criptomoedas em exchanges estrangeiras. O FSC afirma que tem surgido preocupações sobre a saída ilegal de fundos do país, lavagem de dinheiro e incentivo ao comportamento especulativo, o que justificaria a medida tomada agora.

Publicidade

Neste primeiro momento, o regulador fez apenas uma proposta em forma de consulta, e pretende coletar respostas da população até 13 de fevereiro. Após isso, o texto pode ser revisado e colocado em votação, sendo o objetivo do governo implementar as novas regras ainda no primeiro semestre de 2024, segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Regras implementadas em 2021 sob a lei relatórios financeiros, usuários de criptomoedas do país são obrigados a realizar suas negociações usando contas apenas em plataformas sul-coreanas e que verificam os nomes reais de cada pessoa.

Além disso, as exchanges e empresas de serviços cripto precisam estar rigorosamente preparadas para fornecer serviços de dinheiro fiat para criptomoedas, incluindo a garantia de uma parceria com um banco local.

VOCÊ PODE GOSTAR
cabeça robótica por IA decrypt-reprodução

Agentes de IA estão negociando propriedade intelectual entre si e gerando criptomoedas para seus donos

Sistema gerencia licenciamento, direitos autorais e distribuição de receita automaticamente através de contratos inteligentes
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Imagem da matéria: Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

O criador da FTX, que está preso, tenta se reinventar como uma vítima de um sistema político que agora rejeita
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA