A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC), o principal regulador financeiro do país, propôs nesta quinta-feira (4) uma alteração em sua lei de financiamento de crédito, que visa proibir que os cidadãos locais comprem criptomoedas utilizando cartões de crédito.
Segundo a nota emitida pela entidade, a principal razão para essa mudança é limitar a possibilidade de traders comprarem criptomoedas em exchanges estrangeiras. O FSC afirma que tem surgido preocupações sobre a saída ilegal de fundos do país, lavagem de dinheiro e incentivo ao comportamento especulativo, o que justificaria a medida tomada agora.
Neste primeiro momento, o regulador fez apenas uma proposta em forma de consulta, e pretende coletar respostas da população até 13 de fevereiro. Após isso, o texto pode ser revisado e colocado em votação, sendo o objetivo do governo implementar as novas regras ainda no primeiro semestre de 2024, segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Leia Também
Regras implementadas em 2021 sob a lei relatórios financeiros, usuários de criptomoedas do país são obrigados a realizar suas negociações usando contas apenas em plataformas sul-coreanas e que verificam os nomes reais de cada pessoa.
Além disso, as exchanges e empresas de serviços cripto precisam estar rigorosamente preparadas para fornecer serviços de dinheiro fiat para criptomoedas, incluindo a garantia de uma parceria com um banco local.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto