Imagem da matéria: Governo da Coreia do Sul Invade Uma das Maiores Corretoras de Criptomoedas do País
(Foto: Shutterstock)

Um dos países mais importantes para as criptomoedas, a Coreia do Sul deu um grande susto no mercado nesta sexta-feira (11). A Upbit, uma das maiores bolsas de moedas digitais, teve seus escritórios na capital, Seul, invadidos por autoridades sul-coreanas.

Segundo a Bloomberg, o país tem apertado o cerco contra o mercado de criptomoedas sob pretexto de combater especulação excessiva e atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.

Publicidade

Sob essa alegação, as autoridades têm feito ações similares em outros locais que lidam com bitcoins e outras moedas digitais nos últimos meses. A Upbit, alvo da última invasão, diz que está colaborando com as autoridades sul-coreanas.

Entre o boom e a desconfiança

Vista sob desconfiança pelas autoridades, as criptomoedas contam com grande popularidade junto aos sul-coreanos. Essa atenção gerou um boom nas cotações  o que vem preocupando o governo.

A Bloomberg também lembra que o país chegou a ser considerado uma espécie de marco para a criptografia global, antes das recentes ações de repressão a esse mercado.

Em março passado, por exemplo, a Upbit anunciou o lançamento do primeiro índice dedicado às moedas digitais, de acordo com o site CCN.

Publicidade

Alguns analistas acreditam que a invasão foi um dos fatores para a recente queda na cotação do Bitcoin. Outro motivo é que o administrador do dinheiro da Mt. Gox, que foi encarregado de vender cerca de 200.000 bitcoins após a falência da exchange, é suspeito de ter despejado outros 8.000 bitcoins no mercado de criptoativos.

Cobertura Bitconf VI

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Jonathan Gould, escolhido por Trump para liderar a OCC

Trump escolhe empresário cripto para liderar órgão regulador de bancos

Trump escolheu o ex-diretor jurídico da Bitfury, Jonathan Gould, para liderar o Escritório do Controlador da Moeda (OCC)
donald trump e bitcoin

Trump quer que todo Bitcoin seja minerado nos EUA — e como fica o meio ambiente?

O governo do presidente Trump pode tornar os EUA ideais para mineradores de Bitcoin, principalmente se o país for flexível em relação às regulamentações ambientais
graficod e preço todo em vermelho

Memecoin da República Centro-Africana desaba mais de 93% em 3 dias

Após rumores negativos sobre o projeto, o presidente Faustin-Archange Touadéra negou que tenha sido hackeado ou alvo de deepfake