Conselheiro da Solana vai trabalhar com Elon Musk; criptomoedas estão chegando ao X?

O anúncio está alimentando especulações sobre os planos futuros do X para pagamentos com criptomoedas
Imagem da matéria: Conselheiro da Solana vai trabalhar com Elon Musk; criptomoedas estão chegando ao X?

Elon Musk e Nikita Bier (Foto: Reprodução/X)

Nikita Bier, conhecido conselheiro da Solana Labs e criador de aplicativos, anunciou na segunda-feira (30) que está se juntando ao X como chefe de produto.

A mudança ocorre em meio ao aumento das especulações sobre os planos do X de se transformar em uma plataforma de pagamentos — e se a Dogecoin, criptomoeda favorita de Elon Musk, finalmente será integrada ao ecossistema.

Publicidade

A Dogecoin teve uma leve alta após o anúncio, subindo 1,82% e atingindo uma máxima diária de US$ 0,1675, antes de recuar novamente para US$ 0,1659.

“Senhoras e senhores, oficialmente postei meu caminho até o topo”, escreveu Bier no X. “Estou entrando no X como chefe de produto.”

Em uma publicação no X, na qual aparece ao lado de Musk — e que foi retweetada pelo próprio bilionário —, Bier atribuiu à plataforma um papel fundamental na formação da cultura da internet e do discurso global.

Ele afirmou que a rede social teve um papel definidor em sua vida pessoal e profissional: “O X é a rede social mais importante do mundo. É onde a cultura da internet se origina e onde as pessoas mais influentes do mundo se reúnem.”

Publicidade

Como parte de sua nova função, Bier — que fundou o TBH, um aplicativo de enquetes adquirido pelo Facebook em 2017 — disse que vai se concentrar na integração do Grok, o chatbot interno do X desenvolvido pela xAI, à plataforma. Seu objetivo, segundo ele, é ajudar os usuários a entender melhor as conversas em tempo real, criando “linhas do tempo hiper-relevantes”.

O futuro do X

A nomeação de Bier também pode sinalizar um avanço mais profundo na integração com criptomoedas, à medida que Musk continua a construir seu “aplicativo para tudo”.

Desde 2023, o X tem adquirido silenciosamente licenças de transmissor de dinheiro em mais de uma dúzia de estados dos EUA, incluindo Arizona, Geórgia e Michigan.

Em maio, Musk anunciou que os usuários do X em breve poderiam fazer pagamentos usando uma moeda nativa chamada X Money. Já em junho, a CEO Linda Yaccarino revelou planos para oferecer suporte a investimentos e negociações dentro do aplicativo.

Publicidade

Ainda assim, uma pergunta persiste: e a Dogecoin?

Apesar do carinho público de longa data de Musk pela principal memecoin, incluindo tuítes passados que provocaram fortes oscilações de preço, ainda não houve confirmação de que a Dogecoin fará parte do ecossistema financeiro do X.

“Embora eu já passe todas as horas acordado neste aplicativo”, escreveu Bier, “agora vou dedicar esse tempo ajudando outras pessoas a desbloquear o mesmo valor.”

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.