Imagem da matéria: Conheça o Capitual: Primeiro Criptobanco disponível para brasileiros

Soluções de pagamento eletrônico não são novidade. A possibilidade de transações financeiras pela internet foi explorada por empresas que se solidificaram no mercado. Não demorou muito para que bancos voltassem a atenção a este potencial mercado, o que culminou na oferta de websites e, mais recentemente, de aplicativos de internet banking. Com o mercado mundial de e-commerce e métodos de pagamento quebrando recordes a cada ano, já não conseguimos imaginar a internet sem movimentações financeiras.

O próprio advento das criptomoedas é uma prova que o mercado de transações on-line não é passageiro. No ecossistema criado em torno da invenção de Satoshi Nakamoto, obviamente encontramos empresas explorando o uso das criptomoedas como método de pagamento, buscando, de certa forma, torná-las um meio convencional de transações.

Publicidade

Apesar de, historicamente, estarmos em um país que, devido à legislação pouco permissiva, fica de fora de muitos avanços, recentemente se viu uma atenção maior das empresas do exterior ao mercado verde e amarelo. Dentre estas, o Capitual nos chama a atenção: apesar de ser uma empresa registrada em Malta, conta com brasileiros em seu quadro societário. Costumeiramente considerada o “PayPal das criptos” (titulo este que a companhia prefere evitar), a empresa promete levar o mercado de criptomoedas a públicos que ainda não foram alcançados.

Painel do usuário do Capitual: contas multi-moedas com opções de depósito e saque em criptomoedas e transferências bancárias no Brasil e na Europa

A plataforma, que está disponível também em língua portuguesa, fornece contas multimoedas para usuários de todo o mundo. Usuários podem armazenar não apenas criptomoedas (Bitcoin, Litecoin e Dash), como também moedas fiduciárias (Real, Dólar e Euro). No próximo mês, a plataforma aceitará, ainda, metais preciosos, como Ouro e Platina.

É possível enviar e sacar fundos a partir de criptomoedas, Sepa (Euro) e Ted (Real). Também é possível realizar pagamentos instantâneos pela plataforma, realizar conversão entre moedas a qualquer momento e até mesmo enviar cobranças, mesmo para não-usuários (estes receberão a cobrança por e-mail ou por SMS, e poderão realizar o pagamento sem a necessidade de registro, utilizando criptomoedas).

O processo de cobrança também é automatizado com o que a companhia apresenta como CapPay, um gateway de pagamentos com API pública que permite receber pagamentos em criptomoedas, mas manter todos os fundos recebidos em uma moeda específica, de sua escolha).

Publicidade
Janela de conversão de moedas

A prioridade atual do time é a emissão do CapCard, um cartão internacional emitido em moeda estrangeira que permite utilizar os fundos de sua conta do Capitual para pagar por produtos e serviços, alem de realizar saques em ATMs de todo o mundo.

 “O mercado financeiro é muito conservador. Não é fácil convencer um típico usuário de serviços bancários a migrar completamente para outro estilo de fazer economia, pois ele já possui seu banco favorito e já carrega seu cartão de crédito predileto”, explica Jefrey S. Santos, CTO da companhia, ao apresentar o projeto na última edição do Malta AI & Blockchain Summit, evento que reúne empresas e projetos da área de Blockchain. “No entanto”, continua, “se fornecermos, a estas pessoas, a mesma facilidade de uso nas criptomoedas que hoje elas encontram no banco em que são correntistas, começaremos a ver a Blockchain recebendo a devida atenção.”

Você pode registrar-se no Capitual acessando www.capitual.com. Apenas seu endereço de e-mail é necessário para a abertura de conta, e você já será diretamente redirecionado ao painel de sua conta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…