Um caso envolvendo criptomoedas, pirâmide financeira e justiça com as próprias mãos. Foi o que a Polícia Civil de Imbé, litoral do Rio Grande do Sul, encontrou ao desenrolar um novelo que começou com uma mulher indo na delegacia dizer que seu irmão estava sendo perseguido.

A mulher disse que o irmão havia sido sequestrado por um grupo de cinco paulistanos. Mas a Polícia Civil fez diligências pela cidade e encontrou sem grandes dificuldades o homem que supostamente havia sido sequestrado e também os supostos sequestradores.

Publicidade

Foi então que uma nova camada da história surgiu: o grupo veio do estado de São Paulo cobrar o homem, por conta de dinheiro que ele teria captado com a promessa de investimento em criptomoedas.

No final das contas, todos agora respondem por algum crime. O homem local, que tem 30 anos, é acusado de estelionato por meio de pirâmide financeira com criptomoedas – foi preso, mas já solto, conforme a Delegacia de Imbé informou ao Portal do Bitcoin.

O grupo de paulistas é acusado do crime de exercício arbitrário das próprias razões, que é popularmente conhecido como “fazer justiça com as próprias mãos”.

Por enquanto, todas as partes responderão em liberdade.

VOCÊ PODE GOSTAR
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina nesta sexta; veja como declarar criptomoedas

Com mudanças neste ano na declaração de criptomoedas, o contribuinte precisa ficar atento para não perder o prazo do Imposto de Renda, que vai até o dia 31
Moedas de ethereum à frente de ilustração de cadeado

A SEC vai finalmente aprovar os ETFs de Ethereum? Entenda

Vence no fim desta semana o prazo para a SEC aprovar ou não alguns pedidos de ETFs de Ethereum e a expectativa agora é mais positiva do que nunca
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

Trader transforma R$ 2 mil em R$ 17 milhões graças ao triunfo da Pepecoin (PEPE)

Ao comprar a memecoin após o lançamento, o trader teve um ganho de 7.368x no investimento
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo