Um caso envolvendo criptomoedas, pirâmide financeira e justiça com as próprias mãos. Foi o que a Polícia Civil de Imbé, litoral do Rio Grande do Sul, encontrou ao desenrolar um novelo que começou com uma mulher indo na delegacia dizer que seu irmão estava sendo perseguido.

A mulher disse que o irmão havia sido sequestrado por um grupo de cinco paulistanos. Mas a Polícia Civil fez diligências pela cidade e encontrou sem grandes dificuldades o homem que supostamente havia sido sequestrado e também os supostos sequestradores.

Publicidade

Foi então que uma nova camada da história surgiu: o grupo veio do estado de São Paulo cobrar o homem, por conta de dinheiro que ele teria captado com a promessa de investimento em criptomoedas.

No final das contas, todos agora respondem por algum crime. O homem local, que tem 30 anos, é acusado de estelionato por meio de pirâmide financeira com criptomoedas – foi preso, mas já solto, conforme a Delegacia de Imbé informou ao Portal do Bitcoin.

O grupo de paulistas é acusado do crime de exercício arbitrário das próprias razões, que é popularmente conhecido como “fazer justiça com as próprias mãos”.

Por enquanto, todas as partes responderão em liberdade.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Trump quer que todo Bitcoin seja minerado nos EUA — e como fica o meio ambiente?

O governo do presidente Trump pode tornar os EUA ideais para mineradores de Bitcoin, principalmente se o país for flexível em relação às regulamentações ambientais
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
moeda solana com grafico no fundo

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 95 mil e Solana desaba 8% com crise das memecoins

Solana (SOL) é a criptomoeda do top 10 que mais cai no dia, na semana e no mês
cabeça robótica por IA decrypt-reprodução

Agentes de IA estão negociando propriedade intelectual entre si e gerando criptomoedas para seus donos

Sistema gerencia licenciamento, direitos autorais e distribuição de receita automaticamente através de contratos inteligentes