Ilustração mostra sinal triangular de alerta vermelho e anzol simulando golpe de phishing
Shutterstock

Dois grandes serviços do mercado cripto foram vítimas de ataques hackers nesta quinta-feira (11). O site da Compound Finance, que oferece serviços de finanças descentralizadas (DeFi), foi substituído por uma página de phishing, e o mesmo ocorreu com o projeto de blockchain Celer.

Ambos os ataques foram confirmados pelas equipes que trabalham nos respectivos projetos. A Compound alertou a comunidade por meio de um post no X: “O site da Compound Labs foi comprometido. Por favor, não visite o site nem clique em quaisquer links até novo aviso. Uma atualização será fornecida assim que disponível”.

Publicidade

Michael Lewellen, pesquisador especializado em segurança, detalhou que a URL original, compound(.)finance, está agora encaminhando os usuários para compound(.)finance.app. Essa segunda URL leva ao site malicioso, que drena os fundos de quem interagir com esses ambiente.

A Compound permite que os usuários depositem, emprestem e tomem tokens emprestados usando a blockchain Ethereum. Nesta quinta-feira (11), antes do ataque, a plataforma detinha mais de US$ 2,3 bilhões em ativos — trata-se de um dos maiores serviços de DeFi da indústria.

No caso da Celer, a empresa afirmou estar “investigando um possível ataque ao domínio DNS que parece estar atingindo vários projetos ao mesmo tempo.”

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Imagem da matéria: SEC processa Silvergate por "declarações enganosas" após colapso da FTX

SEC processa Silvergate por “declarações enganosas” após colapso da FTX

O banco Silvergate, agora fechado, e três ex-executivos foram acusados de violações de valores mobiliários pela SEC. Entenda o motivo.
Sunny Pires

Surfista brasileiro patrocinado por comunidade Web3 lança documentário no Woohoo

Patrocinado pela comunidade Web3 Nouns, Sunny desbravou o vulcão Cerro Negro, um dos mais ativos da Nicarágua
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin recua 2,2% apesar da queda da inflação nos EUA

Embora os dados macroeconômicos atuais sejam positivos, o Bitcoin ainda busca estabilidade em meio às preocupações pontuais dos investidores