Imagem da matéria: Como transformar uma startup de blockchain em um ICO em 2018

ICOBox, ArgonGroup, OfficialStartups, AmaZix, PalmBeachMarketing, FoxTail Marketing, Panony e Element Group foram nomeados as melhores empresas de marketing de ICO de acordo com a classificação de dois sites – Hackernoon e Free Software Advice. Profissionais do mercado de criptomoedas observam que mais e mais startups hoje preferem engajar as principais agências e plataformas para auxiliar na manutenção de seus ICOs, a fim de organizar o trabalho necessário no menor prazo possível e envolvendo consultores conhecidos, desse modo melhorando consideravelmente suas chances de sucesso na indústria. Tentamos descobrir por que o marketing de ICO está desempenhando um papel cada vez mais importante no mercado e se é possível hoje criar um projeto de sucesso sem ajuda externa.

De acordo com informações do centro de pesquisas blockchain do IBRC, mesmo que você não conte os US$ 5 bilhões levantados pelo projeto estatal venezuelano El Petro, as startups de criptomoedas coletaram quase US$ 11 bilhões durante o primeiro semestre de 2018. Esses números já superam os US$ 6,9 bilhões arrecadados por empresas via ICOs em 2017. O número de startups em si também cresceu: os especialistas do IBRC contaram 564 ICOs completos que divulgaram informações sobre os fundos coletados durante o primeiro semestre de 2018, contra apenas 517 em 2017. Está claro que Apesar da tendência de queda emergente nos valores coletados através de ofertas iniciais de moeda no segundo semestre do ano, 2018 ainda será um ano recorde em termos de fundos coletados via ICOs.

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A experiência mostra, no entanto, que hoje não basta coletar fundos por meio de um ICO; Também é importante continuar e desenvolver o projeto depois. Isso é geralmente quando os problemas começam. Por exemplo, de acordo com a pesquisa conduzida pela GreySpark Partners, quase metade de todas os ICOs em 2018 não conseguiu coletar o valor mínimo declarado. Os números publicados pela Bloomberg parecem ainda piores: quase 60% dos projetos deixam de existir efetivamente no primeiro trimestre após a conclusão da venda de token. Por sua vez, o portal TechCrunch analisou os dados dos sites Coinopsy e DeadCoins, que mantêm estatísticas sobre projetos fracassados ​​de criptomoedas, e concluiu que só no ano atual o mercado perdeu mais de 1.000 startups.

Nesse contexto, adotar a abordagem correta para preparar e realizar projetos de ICO torna-se muito importante. Hoje em dia, não basta simplesmente escrever um bom White Paper e esperar que os bitcoins cainham do céu, acredita Dima Zaitsev, diretor do departamento de análise de mercado do IBRC. O projeto deve ter uma estratégia clara de desenvolvimento antes e depois do ICO e segui-lo ao pé da letra.

“Há vários erros que muitos projetos repetem, que levam ao fracasso da oferta inicial de moedas”, diz Zaitsev. “Um dos erros mais comuns é parar de publicar informações sobre o projeto depois do ICO. A comunidade de criptomoedas certamente não apreciarão essa abordagem, e esquecerão de você antes que você tenha a chance de agir em conjunto. O segundo erro está em superestimar suas próprias habilidades, especialmente depois de um ICO bem-sucedido. O paradigma do projeto muda após a sua conclusão. Enquanto a corrida até o ICO envolve mais marketing e RP, após a sua conclusão, o projeto se torna uma startup de TI completa, e isso requer novas pessoas. Também é uma má ideia reduzir os limites da segurança de projetos e bons advogados, que podem salvá-lo de problemas inesperados com vigaristas e reguladores. Por fim, você deve decidir antecipadamente como os tokens do projeto funcionarão, de modo que a questão sobre o que fazer com os tokens não apareça depois do ICO. Eles não devem simplesmente ficar por aí como lastro que poderia afundar sua startup.”

Uma solução de software como serviço (SaaS), suporte tecnológico e jurídico, marketing, consultoria e relações públicas fazem parte do conjunto essencial de serviços que permitirão que as startups permaneçam à tona durante o lançamento e o desempenho do ICO. Esses são precisamente os serviços normalmente fornecidos pelas principais empresas de marketing da OIC no mundo. Uma dessas empresas é o ICOBox, uma plataforma que conseguiu dar um salto quântico em pouco mais de um ano, tornando-se o maior fornecedor de serviços para a preparação e condução de ICOs e serviços pós-ICO no mundo. É também uma das maiores empresas em termos de número de funcionários, com mais de 150 funcionários de todo o mundo. Não é por acaso que os sites Hackernoon e o Software Livre o colocaram em primeiro lugar em seus rankings. O ICOBox também foi incluído entre os 20 melhores de uma classificação diferente das melhores plataformas do mundo especializadas em preparação e desempenho de ICOs publicadas pelo site da Colabug.

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“Não é segredo que o mercado de blockchain está experimentando um tremendo crescimento. Essa tecnologia mudará nossas vidas e as vidas de nossos filhos para sempre, por isso estabelecemos um objetivo ambicioso: tornar-se o principal acelerador de startups do mundo neste setor, alavancando toda a nossa experiência e desenvolvimentos inovadores. Estamos nos movendo sistematicamente em direção ao nosso objetivo e, em breve, lançaremos nossa universidade blockchain para ajudar nossos clientes e outros a conhecer melhor a indústria de criptomoedas”, observou o CEO da ICOBox, Andriy Zinchuk.

A empresa já abriu seu próprio centro de pesquisa de blockchain, o ICOBox Blockchain Research Center (IBRC). Seus especialistas publicam semanalmente uma análise fundamental do mercado de ICO e preparam regularmente relatórios especializados sobre os tópicos mais importantes da indústria global de blockchain e criptomoedas.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da nossa cooperação com o ICOBox. Seus especialistas nos forneceram suporte abrangente em toda o processo. A plataforma de criação de books do ICOBox, as recomendações técnicas e legais e a estratégia de marketing capacitada nos permitiram atingir nossas metas de coleta de fundos”, disse Dmitry Shyshov, presidente e co-fundador da plataforma SocialMedia.Market, um mercado descentralizado para blogueiros e anunciantes.

À luz do mercado de criptomoedas em 2018, as startups de blockchain agora se voltam quase que exclusivamente para agências e plataformas grandes e testadas para obter assistência no lançamento de seus ICOs. As cinco maiores empresas dos ratings globais de marketing de ICO geralmente realizam 40 ou mais projetos por ano, ajudando seus clientes a coletar no mínimo US$ 300 a US$ 400 milhões no total por meio de ofertas iniciais de moedas.

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