Imagem da matéria: Cold Wallet: conheça um modo prático e grátis de ter a sua
Imagem: Divulgação

No início de agosto, milhares de investidores da Solana foram surpreendidos com um ataque hacker que subtraiu cerca de US$ 8 milhões em criptomoedas em seu ecossistema. Esse evento, ocorrido em uma das principais criptomoedas do mercado mundial, poderia ter acontecido com muitos outros players, o que reabriu uma importante discussão sobre segurança.

Para se ter ideia da dimensão do problema: somente em 2021 foram realizados roubos de criptomoedas que resultaram em perdas de US$ 3,2 bilhões no cenário global, segundo dados da Chainalysis. Mas e como se proteger? Existem inúmeros caminhos para buscar aumentar a segurança de suas criptomoedas, mas um dos principais é manter suas criptos em Cold Wallets.

Publicidade

Cold Wallet, em tradução literal, significa “carteira fria”. Ela nada mais é do que um modo de guardar suas carteiras de modo offline. Desse modo, ela é muito menos suscetível a ataques hackers orientados para roubos de moedas, uma das modalidades mais comuns de crimes no universo das criptomoedas.

Muito além da Cold Wallet

Algumas grandes corretoras já oferecem a possibilidade de guardar suas criptomoedas em Cold Wallet para seus clientes de modo automático. 

É o caso da Avenue, a maior corretora de investimentos nos Estados Unidos para brasileiros, que disponibiliza esse serviço sem nenhum custo adicional aos seus clientes por meio da Avenue Digital Assets. Basta realizar normalmente a operação de compra, e as criptomoedas são automaticamente guardadas em Cold Wallets. Voltando ao exemplo da Solana, nenhum cliente da Avenue foi afetado pelo episódio do início do mês. 

Com plataforma no Brasil e nos Estados Unidos, a Avenue surgiu como o objetivo de conectar os brasileiros aos mercados americanos de modo simples e rápido. Algo inovador, uma vez que até então abrir uma conta nos Estados Unidos e realizar operações de câmbio era um processo em geral burocrático e lento, com diversas barreiras que, na prática, limitavam esse acesso a milionários.

Publicidade

Após abrir as bolsas americanas para brasileiros, democratizando o maior palco de investimentos do mundo, a Avenue, através da Avenue Digital Assets, entrou também no mercado de criptomoedas, trazendo ao universo cripto as facilidades que levou milhares de brasileiros a explorarem os mercados americanos. 

Para o público investidor, um dos principais benefícios que a corretora oferece são os relatórios automáticos e gratuitos de imposto de renda, que simplificam o processo de declaração à Receita Federal e são disponibilizados diretamente na conta do cliente sempre que necessário. 

Recentemente, a corretora também lançou a possibilidade de realizar transferências de custódia de criptomoedas, um processo que é feito totalmente online e em poucos passos. Até o momento, as transferências estão disponíveis para Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC). 

Vida financeira global

A proposta da Avenue é consolidar a vida financeira global sob uma única plataforma. Por isso, além de oferecer mais de 40 criptomoedas para negociar em dólar, a plataforma também conta com diversas soluções de investimentos e bancária para os brasileiros que buscam ter uma vida financeira mais internacional, entre elas:

Publicidade
  • Cartão de débito americano, aceito em mais de 150 países e que pode gerar economias de até 10% no câmbio sobre os meios tradicionais.
  • Transferências bancárias em dólar 
  • Acesso direto às duas maiores bolsas de valores do mundo (NYSE e NASDAQ)
  • Fundos de investimento de grandes gestoras internacionais
  • Renda fixa em dólar
  • Carteiras Administradas

Para ter acesso a todas essas vantagens, basta acessar este link e abrir sua conta em poucos minutos na Avenue.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP"

Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP”

Os sentimentos do mercado cripto estão começando a mudar de projetos estabelecidos…
Imagem da matéria: MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

Campanha multimídia que estreia nesta quinta-feira (16) reforça novo posicionamento da empresa, destaca atributos de credibilidade e oferece incentivo a novos clientes
Imagem da matéria: Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

À medida que o mercado de criptomoedas disparou no primeiro trimestre de…