Imagem da matéria: Coinbase remove pares de negociação UST e WLUNA com Bitcoin e Crypto.com volta a dar suporte a LUNA
(Foto: Shutterstock)

A corretora de criptomoedas Coinbase comunicou no último fim de semana que vai remover no próximo dia 27 o suporte a negociações de da stablecoin do Terra, UST, e do token Wrapped Luna (WLUNA), nos pares com Bitcoin (BTC). O motivo, segundo a empresa, são as recentes volatilidades dos preços dos ativos.

“Nossos pares de negociação WLUNA-BTC e BTC-UST não atenderam às métricas que exigimos para continuar negociando”, diz um trecho da nota da exchange americana, reforçada em um tweet.

Publicidade

A mudança também ocorre para LUNA e UST em pares com moedas fiduciárias. Os usuários só poderão operar os tokens na modalidade “apenas limite” com dólar, euro, libra esterlina e tether.

“Mudamos nossos pares de negociação UST-USD, UST-EUR, UST-USDT, WLUNA-USD, WLUNA-EUR, WLUNA-GBP, WLUNA-USDT para o modo somente com limite. As ordens limitadas podem tanto serem abertas quanto fechadas, mas as ordens “a mercado” não serão mais permitidas”, acrescentou a Coinbase.

De acordo com a empresa, a medida vale para suas três plataformas de negociação: Coinbase.com; Coinbase Pro; e Coinbase Exchange.

WLUNA é um token criado para rastrear o preço da LUNA e permitir que seus usuários negociem, mantenham e participem de aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) na blockchain Ethereum.

Publicidade

LUNA na Crypto.com

Na sexta-feira (13), a corretora global Crypto.com também anunciou a remoção de LUNA, “devido às condições extremas de mercado que afetam os tokens do ecossistema Terra”. A medida valia tanto para o aplicativo Crypto.com quanto para a plataforma on-line e para quaisquer sistema de arbitragem para o ativo — “todos os bots serão suspensos”, afirmou.

No entanto, em um tweet no domingo, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, anunciou o retorno do suporte à criptomoeda: “Nossa equipe concluiu a revisão do caso Luna e todas as contas de usuário foram reativadas”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Imagem da matéria: Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Projeto quer aproveitar contratos inteligentes e tokenização para acelerar os serviços que os bancos centrais oferecem às instituições financeiras globais
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado