Na quinta-feira (12), a Coinbase apresentou seu primeiro cartão de crédito com marca própria que oferece recompensas em Bitcoin — uma novidade com a qual a empresa planeja atrair mais clientes para seu serviço de assinatura, o Coinbase One.
O Coinbase One Card oferecerá até 4% de retorno em Bitcoin nas compras feitas pelos portadores do cartão. Com lançamento previsto para o outono norte-americano, em parceria com a American Express, o cartão estará disponível exclusivamente para clientes dos Estados Unidos que assinam o Coinbase One.
O serviço de assinatura oferece isenção de taxas de negociação e recompensas mais robustas com staking, entre outros benefícios.
“Nossos clientes estão passando da simples criação de contas para agora usarem a Coinbase como conta financeira principal”, disse Max Branzburg, vice-presidente de produto da Coinbase, ao Decrypt.
Questionado se o Coinbase One ofereceria recompensas denominadas em outras criptomoedas, como Ethereum ou Solana, Branzburg respondeu: “Talvez”.
“Já discutimos todas as variações possíveis desse cartão que poderíamos lançar, incluindo diferentes tokens”, afirmou Branzburg, acrescentando que o cartão de crédito irá “evoluir com o tempo”.
Ele completou: “Aprendemos com o mercado… e vamos nos integrar a isso [para oferecer] mais tokens, diferentes tipos de recompensas, diferentes tipos de benefícios, diferentes designs para o cartão”.
Em busca de receita
O lançamento do cartão de crédito acontece enquanto a Coinbase continua sua estratégia de diversificação das fontes de receita.
Leia Também
Quando o Coinbase One foi lançado em 2023, as taxas de transação representavam a maior parte da receita da plataforma de negociação. Recentemente, os serviços de assinatura da empresa passaram a representar uma fatia maior do mercado.
A Coinbase registrou US$ 698,1 milhões em receita com assinaturas e serviços no primeiro trimestre financeiro de 2025, um aumento de 9% em relação ao trimestre anterior. No total, a receita da Coinbase no primeiro trimestre foi de US$ 2,03 bilhões, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, mas uma queda de 10% em relação ao trimestre anterior.
A base de assinantes do Coinbase One também cresceu, ultrapassando 1 milhão de usuários nos últimos dois anos.
Segundo Branzburg, a recente reformulação da regulamentação de criptoativos nos Estados Unidos e o “ritmo de inovação” da indústria motivaram a decisão de lançar o Coinbase One Card neste momento.
“Estamos pensando nisso há muito tempo e decidimos que, com tudo o que está acontecendo… agora é o momento certo.”
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.