A maior carteira e exchange de criptomoedas dos EUA confirmou que planeja oferecer suporte a transações SegWit em 2018.
Em uma postagem no blog na sexta-feira, o vice-presidente da Coinbase, Dan Romero, confirmou o prazo, apesar de notar que o SegWit, como “nova característica”, era apenas a terceira prioridade da Coinbase. No post, publicado no Medium, Romeo escreveu:
Em termos de nossas prioridades, armazenar de forma segura os recursos de clientes continua sendo nossa principal prioridade. […] Nossa próxima prioridade é garantir que nossa plataforma permaneça performante durante períodos de pico de volume. Seguindo segurança e desempenho, estamos focados em adicionar novos recursos para nossos clientes.
Taxas de transação altas
Recentemente as taxas de transação do bitcoin estavam altíssimas. Apesar de ainda não terem voltado ao normal, deram uma diminuída.
Neste momento, 170 mil transações na rede estão esperando para ser confirmadas, enquanto poucos dias atrás, mais de 300 mil estavam na fila.
Um dos principais problemas atuais do bitcoin, sem dúvida, é a escalabilidade da criptomoeda. Em picos de transações, fica inviável realizar uma transação rápida e barata. A taxa média tinha chegado a mais de R$ 100 reais poucos dias atrás, com a Bitpay inclusive não aceitando pagamentos abaixo de 100 dólares.
Apesar da principal função do SegWit não ser diminuir as taxas, como disse o desenvolvedor do Bitcoin Core Luke Jr, e sim trabalhar soluções de segunda camada como a Lightning Network, suas transações são sim mais baratas do que as normais.
Portanto, quanto mais empresas grandes como a coinbase, exchanges e carteiras adotarem o SegWit, mais difícil será para a rede ficar congestionada.
Leia Também: Bitcoin Volta a Subir e John McAfee Reafirma sua Previsão de US$ 1 Milhão até 2020
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br