A corretora de criptomoedas Coinbase comunicou na tarde de quarta-feira (04) que não irá mais avisar no Twitter, como vinha sendo feito, sobre novas listagens de ativos em sua plataforma. Segundo a empresa, os comunicados serão divulgados apenas em seu website, o que causou várias reclamações de supostos clientes.
“No futuro, NÃO publicaremos tweets individuais para a listagem de novos ativos. Para se manter informado sobre as próximas listagens , confira o nosso site”, escreveu a corretora em uma segunda publicação.
Sem citar os motivos, a nota indicava que os novos ativos listados poderiam ser acompanhados em uma página — help.coinbase.com/en/coinbase/supported-crypto. No entanto, a página indicada mostrava apenas o portfólio completo da corretora.
Mal-entendido
A situação se agravou porque, apesar de deixar claro que a nova página seria dedicada a novas listagens, a Coinbase deixou margem para o entendimento de que não haveria uma nota específica para cada novo suporte, ou seja, o cliente teria que olhar todo o portfólio para pesquisar sobre novos ativos.
Logo, reclamações começaram a aparecer no Twitter.
“Vocês vão matar as listagens fazendo isso. Todas as empresas têm seus alertas postados aqui. Vocês verão uma diminuição do tráfego e da receita. Quem achou que essa era uma ideia brilhante?”, reclamou o dono da conta Sgt. JBone.
“Não pensem que eu gosto disso”, comentou outro usuário.
“Isso é terrível de sua parte, ninguém vai checar sua página regularmente”, comentou trambém o usuário @rafdo.
Um usuário chegou a criar uma nova conta para acusar a corretora de ‘insider trading’, que é o uso de informações privilegiadas. Por meio do perfil “CoinbaseListing”, ironicamente ele escreveu:
“Nossa prioridade número um é tornar mais difícil para o varejo saber o que está acontecendo. Simplesmente não há mais liquidez suficiente para nossos insiders”.
Nesta manhã de quinta (05), contudo, enquanto este texto era produzido, a primeira listagem na nova página foi anunciada — a do token GAL, do Project Galaxy (GAL), sugerindo que os avisos individuais sobre novas listagens vão continuar.