Cofundador da Ledger foi sequestrado por bandidos que exigiram resgate em criptomoedas

Sequestradores exigiram uma grande quantia de criptomoedas para o resgate e levaram o executivo da Ledger de sua casa para um cativeiro
Imagem da matéria: Cofundador da Ledger foi sequestrado por bandidos que exigiram resgate em criptomoedas

David Balland, cofundador da Ledger (Foto: Reprodução)

Um dos fundadores da Ledger, David Balland, foi libertado de um sequestro do qual foi alvo na terça-feira (21) em Paris. As informações são da Bloomberg, que aponta que o executivo foi solto após uma operação policial na quarta-feira (22), citando esclarecimentos dos promotores envolvidos no caso. 

Segundo o portal de notícias, o executivo da companhia francesa que fabrica carteiras hardware de criptomoedas, foi pego em sua casa no departamento de Cher e, para libertá-lo, os invasores exigiram uma grande quantia de criptomoedas.

Publicidade

O jornal local L’Yonne afirma que as as autoridades policiais agora investigam para identificar todos os membros da quadrilha que cometeu o crime, que foi feito de forma altamente premeditada e que pode acarretar em penas de prisão perpétua. 

A promotoria de Paris acrescentou que “a operação mobilizou as forças do GIGN, e continua a mobilizar investigadores, com o objetivo de identificar e prender todos os perpetradores deste crime. As seções encarregadas do crime organizado e do crime cibernético da promotoria de Paris estão reunindo suas especialidades complementares para elucidar o caso.”

Corria um boato de que outro fundador da Ledger, Eric Larchevêque, também teria sido sequestrado. Porém era uma notícia falsa: Grégory Raymond, cofundador do canal de notícias do setor cripto The Big Whale, sediado na França, esclareceu que os rumores não eram verdadeiros e que Larchevêque não estava envolvido em nenhum incidente de sequestro.