A conta no aplicativo chinês WeChat de Yi He, a nova co-CEO da Binance, foi hackeada na noite de terça-feira (10) para promover uma memecoin desconhecida, segundo informou o fundador da exchange de criptomoedas, Changpeng “CZ” Zhao.
Buscando aplicar um golpe conhecido como pump-and-dump, os hackers usaram a conta da executiva para fazer o preço da memecoin MUBARA disparar com pessoas achando que ela tinha apoio da Binance, para depois eles sumirem com o dinheiro dos investidores. E realmente foi vista uma forte alta do token em algumas exchanges descentralizadas.
Zhao disse que os invasores usaram a conta comprometida para divulgar recomendações da memecoin e pediu aos usuários que ignorassem as mensagens. “A segurança das redes sociais Web2 não é tão forte. Fiquem seguros!”, escreveu ele no X. “Não comprem memecoins das postagens dos hackers.”
Leia também: Funcionário da Binance usou informações privilegiadas para lucrar com token
Yi He disse que não usa mais o WeChat e que o número de telefone vinculado à conta foi comprometido, impedindo-a de recuperar o acesso.
Segundo a empresa de análise Lookonchain, duas carteiras recém-criadas acumularam cerca de 21,16 milhões de tokens MUBARA, uma memecoin pouco conhecida em exchanges descentralizadas, gastando 19.479 USDT na PancakeSwap e outras redes relacionadas.
À medida que os hackers divulgavam a memecoin nas redes da co-CEO da Binance e a notícia se espalhava por diferentes grupos, o volume de negociação e o preço dispararam. Nesse momento, as carteiras começaram a se desfazer da posição conforme a liquidez aumentava.
Leia também: Binance nomeia Yi He co-CEO da exchange de criptomoedas
Ainda de acordo com a Lookonchain, o atacante já vendeu 11,95 milhões de MUBARA por 43.520 USDT e ainda detém outros 9,21 milhões de tokens, avaliados em cerca de US$ 31.000, resultando em um lucro próximo a US$ 55.000, considerando o estoque restante ainda a ser vendido.
Esse caso ocorre menos de uma semana depois da Binance promover Yi He a co-CEO. A Binance não emitiu nenhum comentário oficial sobre o assunto.
Não perca o próximo ciclo! O bitcoin já valorizou cerca de 140% ao ano em seu histórico. Invista na maior criptomoeda do mundo pelo MB de maneira segura e prática. Comece hoje mesmo!











