Imagem da matéria: Clientes da Ripio relatam problemas para sacar criptomoedas; exchange admite "instabilidade"
Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A corretora de criptomoedas Ripio está enfrentando problemas no seu sistema de saques desde segunda-feira (17), com as retiradas totalmente suspensas desde ontem nas seguintes redes: Litecoin, LaChain, BitcoinCash, Polkadot Asset Hub e Lightning. 

Em seu site de status, a corretora afirma que está “enfrentando um problema que afeta os saques de criptomoedas na RipioTrade e Wallet” e que o “problema foi identificado e as equipes responsáveis já estão trabalhando na implementação da solução”.

Publicidade

Por meio de nota, a Ripio afirma que a situação já está praticamente normalizada e que correu foi uma demora maior para os saques e não uma impossibilidade de fazer as retiradas.

“Nos últimos dois dias, a Ripio apresentou uma maior lentidão nos saques da plataforma. Eles não deixaram de ser realizados, só enfrentaram uma demora maior do que o normal. Hoje, dia 19 de fevereiro, essa situação já está praticamente normalizada e os usuários não devem mais encontrar demoras ao solicitar saques”, disse a corretora.

Em e-mail ao Portal do Bitcoin, um cliente da Ripio desde 2017 conta que tem “observado com preocupação um congelamento de saques cripto da exchange”.

Com um saque da stablecoin USDT parado desde domingo, o cliente aponta que o tempo de demora está muito longo: “A empresa dá a entender que se trata de problemas técnicos afetando apenas a transferência de criptoativos, mas já dura quase 72 horas!”

Publicidade

Ao entrar em contato com a Ripio, o investidor teve como resposta do atendimento da empresa uma confirmação de que as transações de saque estão “enfrentando uma instabilidade que já está sendo cuidadosamente analisada pelo setor de engenharia”.

*Texto atualizado às 12h18 do dia 19 de fevereiro de 2024 para acréscimo da nota da Ripio

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

Brasileiros atraídos por oferta de emprego na Tailândia acabam sendo vítimas de tráfico humano e obrigados a dar golpe com criptomoedas
Imagem da matéria: Deputada lança abaixo-assinado contra Drex e ganha apoio de Eduardo Bolsonaro

Deputada lança abaixo-assinado contra Drex e ganha apoio de Eduardo Bolsonaro

Deputada Julia Zanatta vê Drex como ameaça à liberdade, enquanto Eduardo Bolsonaro culpa Lula por projeto iniciado no governo de seu pai
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA