Cidade dos EUA vai permitir que cidadãos paguem contas de serviços públicos com criptomoedas

Processamento é feito pela BitPay
Imagem da matéria: Cidade dos EUA vai permitir que cidadãos paguem contas  de serviços públicos com criptomoedas

Foto: Shutterstock

A prefeitura da cidade de Williston, município em Dakota do Norte (EUA), anunciou na semana passada que está aceitando criptomoedas para o pagamentos de contas de serviços públicos através da plataforma de processamento BitPay. Segundo comunicado, são elegíveis atualmente apenas as contas de serviços públicos, mas que em breve também vai valer para pagamento de outras taxas, como de aterros e outras licenças.

“Agora você pode solicitar o pagamento de sua fatura com criptomoedas através da Bitpay”, diz a página de instruções para pagamentos de serviços do Departamento de Água de Williston. A partir de junho outras empresas serão adicionadas, acrescenta o comunicado, que cita a Google Pay e a Apple Pay. Até o final do ano, concluiu, PayPal e Venmo também podem ser adicionadas.

Publicidade

“Estamos explorando mais métodos de pagamento para acompanhar as alternativas de pagamento existentes, atender a uma demanda crescente de clientes e atender a usuários de todos os tipos”, afirmou em nota o diretor financeiro da cidade, Hercules Cummings. Ele acrescentou que “também há uma série de vantagens em utilizar esses métodos de pagamento online, incluindo segurança, conveniência e economia de custos”.

Criptomoedas nos serviços públicos

Em uma entrevista compartilhada pelo canal de notícias KX News, no Youtube, Cummings reforçou que fazer parte desse movimento é muito importante para a prefeitura. Disse, também , que não pode dar detalhes, mas que muitas mudanças estão ocorrendo na repartição. Ele ressaltou, ainda, que a cidade de Williston é a única do estado de Dakota do Norte a aceitar criptomoedas e uma dentre apenas três que adotaram a tecnologia em todo os EUA.

Não é só nos EUA, contudo, que as criptomoedas são aceitas nos cofres públicos. Em março, no Canadá, o município de Innisfil passou a ser a primeira cidade a aceitar a forma de pagamento, através de uma parceria com a empresa Cranberry.